Marcas & Líderes
ULBRA vai realizar pesquisa nos bairros de Canoas
Começa a 13ª edição da pesquisa Marcas & Líderes
O lançamento da 13ª edição da pesquisa Marcas & Líderes aconteceu na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), na noite de terça-feira, 09.07. A iniciativa é realizada através de uma parceria entre ULBRA, o jornal Diário de Canoas e a CICS. A pesquisa busca identificar junto aos consumidores canoenses quais as marcas e personalidades mais lembradas, e qual a sua força nas mentes dos consumidores.
Na solenidade de lançamento da edição 2013 estiveram presentes, além da vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, de empresários canoenses e dirigentes da CICS, dos pró-reitor Acadêmico da ULBRA, Ricardo Willy Rieth; e de Planejamento e Administração, Romeu Forneck; as professoras dos cursos de Comunicação Social da Instituição, Fátima Giuliano, Mirian Engel Gehrke e Lisiane Nunes. “Ao participar dessa iniciativa temos de fato a Universidade a serviço da comunidade, produzindo pesquisa e conhecimento e disponibilizando o resultado disso para as empresas”, destacou Ricardo Rieth.
As pesquisas são aplicadas na comunidade através de um projeto de extensão da Universidade, em que alunos e professores exercitam seus conhecimentos, gerando resultados para ela. Os cursos de Publicidade e Propaganda e de Relações Públicas da ULBRA Canoas são responsáveis pelo aspecto técnico, planejamento e execução da pesquisa, além de contar com o suporte do Laboratório de Estatística do curso de Matemática para os cálculos estatísticos feitos após a tabulação dos dados. “A pesquisa vai iniciar no dia 15.07 e deve durar cerca de 40 dias, sendo executada por oito estudantes dos cursos de Comunicação Social que foram recrutados. Serão entrevistadas 1.000 pessoas de todos os bairros de Canoas”, explicou uma das coordenadoras da atividade, Fátima Giuliano.
O evento ainda realizou uma palestra que foi proferida pela analista de sustentabilidade das Lojas Renner, Isaura Morél. A convidada falou sobre a temática Investimento Social Privado. A premiação acontecerá no dia 05.11 e será realizada na CICS, em Canoas.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School


