O fim do impossível
O fim do impossível
O fim do impossível
Aula Magna dos cursos de informática da ULBRA discute a Gestão do Conhecimento
Os cursos de informática da ULBRA realizaram sua Aula Magna com uma grande palestra sobre o Porquê da Gestão do Conhecimento. O auditório, que estava praticamente lotado, ouviu os ensinamentos de Jerônimo Lima, na noite da quarta-feira, 31.03. O encontro foi considerado por todos um sucesso.
O palestrante, além de fazer um resgate histórico sobre Gestão do Conhecimento desde os tempos de Aristóteles com a Teoria do Conhecimento, lembrou também que a teoria precede a prática. Falou sobre o fim do impossível, fim da certeza/verdade, fim do bom senso, fim do pensamento sistêmico clássico e fim da Epistheme, afirmando que só existe doxa (opinião). Segundo Lima, a Gestão do Conhecimento aponta também o fim da ciência e da aceitação das convenções científicas sem reflexão e o fim do nada e uma nova cosmologia.
Trazendo para os dias atuais, Lima aponta que quem não se debruçar sobre o conhecimento não sobreviverá com a concorrência dos mercados. Ser competente significa ter uma atitude voltada permanentemente para a busca e a atualização do conhecimento.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo -
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas



