14/04/2010 09:52
- ULBRA CANOAS
Geografia: paixão a ser transmitida
Ser colega dos professores não é uma experiência muito comum, mas agora é vivenciada por Jussara, que hoje atua nas disciplinas de Estágio I, II e III, Organização do Espaço Latinoamericano e Estudos Sociais. "A troca de conhecimento entre alunos e professores ajuda na construção de outras coisas e pensamentos", afirma a docente.
Quando se formou, Jussara atuou como professora da área no Ensino Fundamental e Médio, paralelamente ao curso de mestrado em Geociências na Ufrgs. Hoje, cursando o doutorado em Geografia, pela mesma instituição, ela estuda o Geoprocessamento, analisando imagens de satélite dos Campos de Cima da Serra.
Segundo Jussara, é necessário que se trabalhe o futuro professor para que ele também faça pesquisa, e não somente repasse conteúdo em sala de aula. "O acadêmico tem que buscar ser um bom professor, mas também tem que ser pesquisador, aliando a teoria à prática", declara.
A relação aluno-professor se constrói durante o curso, mas transcende a sala de aula. "Trabalhamos para que o aluno adquira conhecimento e seja importante no que faz. Temos que valorizá-lo para que ele seja um agente de transformação, onde quer que ele atue", explica Jussara.
Agora, junto dos colegas professores, Jussara quer realizar um bom trabalho junto ao curso, motivando os alunos a terem uma paixão que ela tem desde a infância: a Geografia.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo


