ULBRA
III Feira de Arte-Educação agita ULBRA Torres
ULBRA

O curso de Pedagogia da ULBRA Torres reuniu, no dia 10.07, mais de 1.400 crianças na III Feira de Arte-Educação – Fazendo Arte e Pintando o Sete, no Ginásio de Esportes da Universidade. O evento foi destinado às crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular do município de Torres. Foram oferecidas oficinas de pintura, desenho, música e dança, jogos, brincadeiras e dobraduras. Sendo que as crianças ao chegarem às oficinas recebiam um saquinho de pipoca e, antes de ir embora, um cachorro-quente e refrigerante.
O projeto tem como objetivo criar possibilidades para que as crianças desenvolvam relações entre as representações visuais e vivências pessoais ou grupais, enriquecendo seu conhecimento do mundo, das linguagens e das artes.
O projeto, totalmente gratuito, é uma iniciativa da disciplina de Arte-Educação do curso de Pedagogia, com organização das acadêmicas, sob a supervisão da professora Maria de Fátima Goulart.
Para a realização deste evento, o curso de Pedagogia contou com mais de 40 apoiadores, com doações de pães, molhos, refrigerantes, pipocas, materiais para oficinas. “As acadêmicas e a Universidade são extremamente gratas pela confiança e parceria”, ressaltou a coordenadora Neiva Calliari.
Notícias relacionadas
-
10
JULESPORTE E EDUCAÇÃO Ulbra sedia Jogos do IFSul e reforça a vocação esportiva -
10
JULEXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Aluno da Ulbra Torres participa de intercâmbio na Califórnia -
09
JULDIREITO INTERNACIONAL Ulbra presente em congresso em Madri -
08
JULNO PÓDIO DA SOLIDARIEDADE Medicina da Ulbra Canoas vence o Trote Solidário do Simers
Últimas notícias
-
07
JULRUMO AO BRASILEIRO Ulbra é tricampeã de handebol feminino nos Jogos Universitários Gaúchos -
03
JULNOVA CHANCE Apenadas ganham bolsas de estudo da Ulbra -
30
JUNCULTURA GRATUITA Missa de Schubert é o destaque do Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra -
27
JUNBALANÇO DO MÊS Estudantes da Ulbra já atenderam 559 pacientes no campus pelo SUS