14/06/2010 17:29
- ULBRA CANOAS
Gre-Nal do Marketing na ULBRA
Palestra abordou as estratégias do marketing esportivo da dupla
O encontro abordou à área de marketing esportivo e endomarketing realizado nos dois clubes gaúchos. Os convidados, diretor executivo de marketing do Internacional, Jorge Avancini, e a gerente de marketing do Grêmio, Michelle Billo, comandaram o bate-papo e responderam as dúvidas dos participantes a respeito do mercado de trabalho, oportunidades e a relação da comunicação com o futebol.
Michelle Billo levou aos acadêmicos o case "Exército Tricolor", um exemplo de como funciona o marketing do Grêmio, explicando as estratégias, objetivos e principais atividades em uma campanha de marketing esportivo. Já Jorge Avancini destacou como acontecem as negociações e relações entre o departamento de marketing e o futebol dentro do clube.
A plateia estava composta de professores e alunos dos cursos tecnológicos em Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Processos Gerenciais, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Logística e Gestão Financeira, além de colegas dos cursos de Administração e Comunicação Social. Ao final do debate, os convidados sortearam camisetas oficiais dos times para torcedores na platéia.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School



