14/06/2010 17:29
- ULBRA CANOAS
Gre-Nal do Marketing na ULBRA
Palestra abordou as estratégias do marketing esportivo da dupla
O encontro abordou à área de marketing esportivo e endomarketing realizado nos dois clubes gaúchos. Os convidados, diretor executivo de marketing do Internacional, Jorge Avancini, e a gerente de marketing do Grêmio, Michelle Billo, comandaram o bate-papo e responderam as dúvidas dos participantes a respeito do mercado de trabalho, oportunidades e a relação da comunicação com o futebol.
Michelle Billo levou aos acadêmicos o case "Exército Tricolor", um exemplo de como funciona o marketing do Grêmio, explicando as estratégias, objetivos e principais atividades em uma campanha de marketing esportivo. Já Jorge Avancini destacou como acontecem as negociações e relações entre o departamento de marketing e o futebol dentro do clube.
A plateia estava composta de professores e alunos dos cursos tecnológicos em Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Processos Gerenciais, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Logística e Gestão Financeira, além de colegas dos cursos de Administração e Comunicação Social. Ao final do debate, os convidados sortearam camisetas oficiais dos times para torcedores na platéia.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
15
MARCULTURA Ulbra é parceira em ações para bicentenário da imigração alemã -
13
MAREM BUSCA DE UM SONHO Aos 72 anos, José mostra que nunca é tarde para a graduação -
12
MARNOVIDADE NO MERCADO Lançado Ulbra In Company, um programa para empresas -
11
MARINOVAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbratech está presente na 3ª edição do South Summit