ULBRA
Matrículas abertas para cursos de Libras
ULBRA
Aulas ocorrerão no Colégio ULBRA Especial Concórdia
O Colégio ULBRA Especial Concórdia, de Porto Alegre, está com matrículas abertas para o curso de extensão em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Destinado a estudantes, profissionais e comunidade, o curso tem como objetivo facilitar a comunicação com surdos. Para isso, conta com profissionais ouvintes especialistas em Fonoaudiologia, Psicologia e Intérpretes da língua de sinais, que abordam inicialmente aspectos de anatomia e fisiologia da audição, relações familiares e biopsicossociais da surdez, além da história da educação do surdo no Brasil e no mundo. Já as aulas práticas são realizadas por um instrutor surdo.
O curso é dividido em três níveis: Básico, Intermediário e Avançado e cada nível tem a duração de 60 horas/aula, com encontros realizados uma vez por semana, iniciando no dia 21.03. Oferece certificado válido para atividade complementar e pontuação em concursos públicos.
Grupo de Conversação
Inscrições abertas também para o Grupo de Conversação em Libras. Esta é uma oportunidade para quem já tem nível avançado na língua praticar vocabulários de Libras I, II e III. Os encontros, que iniciam no dia 19.03, serão conduzidos por um instrutor surdo e ocorrerão nas quintas-feiras à noite. O curso tem 60 horas/aula e as matrículas seguem até o dia 18.03.
Para se matricular em algum curso, basta comparecer com cópia do documento de identidade e CPF no Colégio ULBRA Especial Concórdia, localizado na Av. Dr. João Simplício Alves de Carvalho, 600, bairro Jardim Ipiranga, em Porto Alegre. O telefone para contato é (51) 3341.2039 e o e-mail é cursos.espconcordia@ulbra.br
Notícias relacionadas
-
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio -
06
MAIEM BUSCA DE SOLUÇÃO Ulbra solicita ao CFM apuração sobre ato de interdição do HU