EAD
EAD em Santiago promove colônia de férias
Colônia de férias mais quente do inverno é na ULBRA
O polo regional da Universidade Luterana do Brasil em Santiago/RS, através do projeto Ecobrinq (Brinquedoteca Universitária), está realizando a Colônia de Férias da ULBRA atendendo crianças entre 4 a 11 anos de idade. As crianças são divididas em grupos de acordo com a faixa etária, sob orientação de acadêmicos do curso de Pedagogia.
Com o tema Colônia de Férias Mais Quente do Inverno, a atividade funciona com duas turmas. A primeira ocorreu de 19 a 23.07, e a segunda iniciou ontem seguindo até o dia 30. Foram preparadas salas especialmente para acolher as crianças. Além de parcerias realizadas com quartéis militares da região, onde haverá passeios e atividades orientadas com o apoio dos escoteiros.
A diretora do polo, Cleunice Azevedo, avalia que a comunidade recebeu muito bem a proposta. “Estamos recebendo diversas ligações, bem como muitas pessoas preferem vir ao polo, para esclarecer dúvidas e também para conhecer a infra-estrutura onde serão desenvolvidas as atividades recreativas da Colônia. Isto mostra que o projeto foi bem aceito em nossa comunidade”, comentou.
Na primeira semana de atividades um dos destaques foi a Hora do Conto, com contação de histórias sobre os cuidados com o meio ambiente, galeria do posso x não posso, para trabalhar a questão de regras e limites, confecção de brinquedos com sucata, oficina de arte, criação de histórias e origami, noite do pijama e a participação do projeto Pipoca Social com a sessão Pipoquinha.
Notícias relacionadas
-
13
MARDESCONTRAÇÃO Atléticas e estudantes da Ulbra participam de jantar de confraternização -
13
MARVISITA NA ULBRA Secretário de Nova Santa Rita destaca que a cidade está em transformação -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal
Últimas notícias
-
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas





