Seminário Internacional
Seminário Internacional de Neonatalogia ocorre dias 19 e 20
Evento permitirá o aprendizado sobre o manejo do recém-nascido
Para permitir a médicos neonatologistas uma oportunidade de discussão e aprendizado no manejo do recém-nascido gravemente enfermo, a ULBRA Canoas realiza o Seminário Internacional de Neonatal, dias 19 e 20.08, das 8h às 18h, no auditório do prédio do curso de Odontologia.
O programa inclui os temas:Mecânica pulmonar básica, Princípios de trocas gasosas: eliminação de CO2 hipercapnia permissiva, Princípios de trocas gasosas: oxigenação, meta na saturação de O2 e liberação de Oxigênio, CPAP nasal · fisiologia, Ventilação convencional: mecânica pulmonar na ventilação convencional, Estratégias para proteção pulmonar na ventilação mecânica, Ventilação de alta frequência, Ventilação do RN por volume: novo paradigma no RN, Uso de Óxido Nítrico em recém-nascido a termo e prematuros, Tratamento da HPP · estado da arte, Suporte respiratório no prematuro com doença respiratória, Necessidades nutricionais do prematuro com DBP, Farmacoterapia no tratamento da DBP, Atividades práticas com o uso do ventilador e Atividades práticas no cuidado do prematuro.
A coordenação do Seminário é do médico e professor Paulo de J. H. Nader. O conteúdo será ministrado pelos professores Cleide Suguiara (Jackson Memorial Hospital – Miami), Jaques Belik (Sick Children Toronto), Lilliana de Los Rios (University of Miami), Francisco Martinez (USP/Ribeirão Preto) e Ruth Guinsburg (Escola Paulista de Medicina – São Paulo).
Inscrições e informações:
Fones: (51) 3477.9166 e 3477. 9103
E-mail: extensao@ulbra.br e espacoextensaoecultura1@ulbra.br.
Investimento: R$ 280,00 associados (Sociedade de Pediatria do RS). R$ 400,00 não-sócios.
Notícias relacionadas
-
13
MARDESCONTRAÇÃO Atléticas e estudantes da Ulbra participam de jantar de confraternização -
13
MARVISITA NA ULBRA Secretário de Nova Santa Rita destaca que a cidade está em transformação -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal
Últimas notícias
-
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas


