São Paulo
Alunas apresentam trabalho em São Paulo
Trabalho relaciona fonoaudiologia e estética
Trabalho relaciona fonoaudiologia e estética
As alunas do curso de Fonoaudiologia da ULBRA Canoas, Hilda Arizola e Caroline Ruschel, tiveram seu Trabalho de Conclusão aceito para apresentação como pôster, no Congresso da International Association of Orofacial Myology (IAOM). O evento será realizado em São Paulo, de 27 a 29.08.
O trabalho intitulado Análise subjetiva das mudanças faciais após intervenção fonoaudiológica estética facial foi orientado pelas professoras Silvana Brescovici e Susana Delgado.
A fonoaudiologia, por meio da área de motricidade orofacial, sempre se preocupou com as estruturas faciais, através de seu bom funcionamento. Funções alteradas podem modificar a forma das estruturas. O trabalho com as funções do Sistema Estomatognático pode ajudar a melhorar a forma e, conseqüentemente, a estética facial.
Em sua pesquisa, as alunas descobriram que há relação direta entre a fonoaudiologia e a estética, uma vez que os resultados são fisionomicamente perceptíveis e se configuram com a diminuição/atenuação dos vincos/rugas de expressão e rejuvenescimento da face, o que foi comprovado na pesquisa.
Notícias relacionadas
-
08
JULNO PÓDIO DA SOLIDARIEDADE Medicina da Ulbra Canoas vence o Trote Solidário do Simers -
07
JULRUMO AO BRASILEIRO Ulbra é tricampeã de handebol feminino nos Jogos Universitários Gaúchos -
03
JULNOVA CHANCE Apenadas ganham bolsas de estudo da Ulbra -
30
JUNCULTURA GRATUITA Missa de Schubert é o destaque do Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra