02/09/2010 15:25
- ULBRA CANOAS
Animais da Expointer recebem cuidados
Alunos adquirem experiência e prestam atendimento na feira
Os proprietários buscam atendimento para seus animais no posto instalado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os alunos realizam diversos atendimentos clínicos, entre eles exames andrológicos, que verificam a qualidade do sêmen do animal.
"Atendemos um equino com suspeita de tendinite e um bovino que não se alimentava direito. Às vezes o proprietário fica preocupado, mas o animal está apenas agitado", explicam os alunos. Eles também já assistiram o parto de um equino e acompanharam a recuperação do animal.
Participam da Expointer 60 acadêmicos, divididos em grupos de 10 a 15 alunos, supervisionados por seis professores do curso de Medicina Veterinária. Os atendimentos são realizados das 8h às 20h.
Notícias relacionadas
-
12
DEZMOMENTO DE FÉ Marcha para Jesus retorna a Canoas neste sábado (13) -
12
DEZPARCERIA INTERNACIONAL Ulbra fortalece vínculos com Stanford -
12
DEZCUIDADOS Educadores participam de capacitação em primeiros socorros no campus Canoas -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional
Últimas notícias
-
11
DEZNOVIDADE ULBRA Play, o novo hub de comunicação da Universidade, será lançado dia 16 -
10
DEZHOMENAGEM Desembargador Marcelo Dornelles recebe Prêmio Mérito Ulbra -
10
DEZINTEGRAÇÃO Ulbra Avalia: primeiro dia é de apresentação de balanços das unidades -
09
DEZGESTÃO PÚBLICA Encontros Regionais do TCE-RS reúnem gestores do Estado na Ulbra



