Semana da Mulher
Curso de Biomedicina reflete sobre a autoestima feminina na pandemia
Live será realizada em parceria entre os campi Canoas e Carazinho

Os cursos de Biomedicina da Ulbra Canoas e Carazinho se uniram na Semana da Mulher para promover a live A importância da autoestima feminina em tempos de pandemia. A convidada será a biomédica esteta, egressa do campus Canoas, Dra. Stéphane Angelo. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 10 de março, às 20h.
A convidada conta que a experiência que vem vivenciando no consultório neste último ano comprovou que o cenário pandêmico refletiu no amor próprio das mulheres. Para ela, o fato de ficarem mais em casa afastou as mulheres da rotina de autocuidado. "Provou um abalo psicológico e elas deixaram de fazer coisas comuns que faziam por estar só em casa", contou. Já da primeira consulta, sem mesmo ter iniciado os procedimentos estéticos, Stéphane conta que as pacientes saíam diferentes.
"Diziam que se sentiam melhores e que iam voltar e cuidar de si", recorda. Para a especialista, as mulheres precisam de um momento para si. E é sobre isso que a live da próxima quarta-feira deve focar. "Vou falar sobre o quanto é importante termos tempo para nós, com qualquer detalhe que nos faça feliz. A ideia é abordar como trazer de volta a mulher que com o tempo se apagou por conta de todo este cenário que estamos vivendo", completou a biomédica.
A live pode ser assistida clicando neste link.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Tags
Notícias relacionadas
-
30
MARPor unanimidade Plano de Desenvolvimento Institucional 2023-2028 é aprovado -
08
MARGratuito e EAD Ulbra e universidade portuguesa promovem curso sobre Jornalismo de guerra -
01
MAREstude no exterior Ulbra abre seleção para o Programa de Mobilidade Acadêmica -
15
FEVVolta às aulas Professores retornam das férias acadêmicas