VISITA TÉCNICA AO PRESÍDIO FEMININO DE GUAÍBA-RS

VISITA TÉCNICA AO PRESÍDIO FEMININO DE GUAÍBA-RS

Trata-se de proposta voltada a realização de Visita, visando análise e observação prática da execução da Pena Privativa de Liberdade, bem como conhecer a organização administrativa do Sistema Prisional e a sistemática carcerária quanto à execução da pena e sua finalidade.

A atividade objetiva realizar união entre a teoria e a prática do Sistema Carcerário, buscando análise das previsões constantes na lei de Execuções Penais e a realidade carcerária a ser vislumbrada pelos acadêmicos do Curso de Direito. 

 A chegada dos visitantes deverá ocorrer até às 13h30min, para que seja efetuado o cadastro individual para acesso nas dependências do Estabelecimento Prisional. As turmas de visitas deverão ser de no máximo 23 pessoas (20 alunos e 03 professores). A visitação no interior da Cadeia deverá iniciar às 14h com previsão de encerramento às 17h. Durante este período será realizada uma visitação no interior da casa prisional.

 

Data: 05/07/2018

 

Saída: 12h45min, do estacionamento da Ulbra Campus Guaíba

 

 

Observações:

 

 

Não é permitida a entrada de:

 

1) Touca, grampos, pregadores de metal;

 

2) Anéis (exceto aliança), correntes, relógio, tornozeleira;

 

3) Visitantes vestindo bermuda, regata, saia, casaco forrado, ombreira, luvas, bonés, casaco com capuz, roupas transparentes, camisetas baby look, tope, biquíni, roupas decotadas e de alças, ou qualquer outra roupa curta ou em desacordo com as regras da casa;

 

4) Aparelho celular, câmera fotográfica, gravador, ou qualquer outro equipamento eletrônico;

 

5) Canecalon, megahair, peruca e apliques no cabelo;

 

6) Roupas nas cores escuras, além de cinza (BM), verde, camuflado (Exército), laranja, azul-royal;

 

7) O calçado tem que ser flexível, sem forro e sem salto (não será permitida a entrada de visitantes com salto alto);

 

8) Os visitantes não poderão trazer bolsas, pois não disponibilizamos de armários para guardar pertences;

 

9)  O visitante só poderá entrar se apresentar o RG na portaria na hora de fazer o cadastro. Não será permitido a entrada de pessoas que não estavam previamente descritas na lista enviada pelo professor, portanto, não será realizada substituições de nomes após a lista ter sido enviada pela instituição ao setor de assuntos estratégicos;

 

10)  A turma só entrará acompanhada pelo professor responsável, o qual solicitou a visita técnica, não será permitida a entrada de alunos após o horário marcado para a chegada na CPPA,  e a saída do estabelecimento antes do término da visita (salvo em casos excepcionais);

 

11) Policiais de outras instituições e militares, deverão informar previamente a identificação funcional e a qual instituição/órgão pertencem, não sendo permitido a entrada com arma de fogo, salvo com a permissão do Diretor da CPPA.

 

12) O visitante deverá passar pelo detector de metais, o qual emite um sinal de alerta e sonoro quando constatado a posse de metais. Desta forma, solicita-se que não usem roupas com muitos botões, adereços metalizados e cintos.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?