Aelbra
Comunicado da Aelbra 001/2015
Mantenedora informa sobre FIES
Canoas, 13 de março de 2015
Prezadas Alunas e Prezados Alunos
Ao cumprimenta-los cordialmente, trazemos informações e orientações sobre o financiamento estudantil.
Em decorrência da edição das Portarias Normativas MEC nº 21/2014, 23/2014 e 2/2015, e de iniciativas restritivas adotadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estão-se manifestando sérios problemas para os nossos alunos com relação às adesões e aos aditamentos de contratos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).
Em vista dessas dificuldades, a AELBRA/ULBRA adotou medidas judiciais necessárias à reversão desse quadro, inclusive com pedidos liminares.
Considerando que os alunos e as IES tem seus direitos sobre essa matéria amparados em Lei e, somando-se a isso, a jurisprudência que vem se formando recentemente sobre essa matéria, temos todos os elementos para crer que, em curto espaço de tempo, readequar-se-ão as condições para as adesões e os aditamentos dos contratos do FIES.
Enquanto isso, caso seja do interesse dos alunos que estão aguardando o FIES para viabilizar o custeio dos estudos, oferece-se a FUNDAPLUB (agente de financiamento estudantil conveniado pela AELBRA/ULBRA), como alternativa para o financiamento dos estudos.
Para apoia-los nessas escolhas, recomendamos que os alunos procurem as Centrais de Relacionamento das Unidades de Ensino Superior a que estão vinculados.
Enquanto aguarda da parte dos órgãos competentes o anuncio de novas medidas de adequação na implantação das novas regras, a AELBRA/ULBRA reafirma seu compromisso com a viabilização do acesso ao Ensino Superior aqueles que dele necessitam, acreditando que a educação superior e cada vez mais necessária a promoção da empregabilidade, do empreendedorismo, do desenvolvimento pessoal e da mobilidade social e profissional.
Respeitosamente,
Romeu Forneck
Diretor Executivo da AELBRA
Notícias relacionadas
-
18
JULAPRENDIZADO NA PRÁTICA Visitas técnicas consolidam conhecimento na Ulbra -
17
JULTOP 10 Direito, Psicologia e Medicina no ranking dos cursos preferidos da Ulbra -
14
JULTRANSMISSÃO Jornalismo da Ulbra tem aula prática na Arena -
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação
Últimas notícias
-
11
JULDESAFIOS REAIS Selecionados para formação em TI têm imersão na Ulbra -
10
JULEXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Aluno da Ulbra Torres participa de intercâmbio na Califórnia -
09
JULDIREITO INTERNACIONAL Ulbra presente em congresso em Madri -
08
JULNO PÓDIO DA SOLIDARIEDADE Medicina da Ulbra Canoas vence o Trote Solidário do Simers