Reitoria
Reitor e gestores da Universidade Mackenzie visitam campus Canoas
Ulbra apresentou sua estrutura de educação a distância
Ocorreu nesta sexta-feira, 3 de junho, a visita de dirigentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie ao campus da Ulbra, em Canoas/RS. O reitor da instituição paulista, Benedito Guimarães Aguiar Neto, acompanhado do diretor de Desenvolvimento e Negócios José Paulo Fernandes Júnior e do presidente da Associação Nacional das Escolas Presbiterianas e também seu chefe de gabinete, Wilson do Amaral Filho, foram recepcionados pelo reitor Marcos Fernando Ziemer. Durante a tarde, os visitantes puderam conhecer a estrutura da Universidade Luterana do Brasil para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de educação a distância, área na qual a Mackenzie também atua. Nesse encontro iniciaram as tratativas para futuras parcerias e troca de experiências.
Junto com o reitor Ziemer, o pró-reitor Acadêmico Pedro Antônio González Hernández e as integrantes da equipe gestora da EAD, Marinice Langaro Vaisz, Maria Cleidia Klein Oliveira e Jucelda de Araújo Feliz discorreram sobre o organização da Ulbra para acompanhar as mudanças implementadas pelo Ministério da Educação nesta modalidade de ensino ao longo dos últimos anos. Também abordaram o funcionamento administrativo, os processos pedagógicos, a plataforma educacional e a produção dos materiais didáticos utilizados pela Ulbra.
A troca de informações visou contribuir para que ambas as instituições de ensino superior atendam plenamente as exigências legais do MEC, formem e mantenham um quadro administrativo e docente altamente capacitado e possibitem a permanente qualicação do ensino nos cursos a distância.
Rosa Maria Ignácio
Jornalista - MTb. 5.785
Notícias relacionadas
-
09
JULDIREITO INTERNACIONAL Ulbra presente em congresso em Madri -
08
JULNO PÓDIO DA SOLIDARIEDADE Medicina da Ulbra Canoas vence o Trote Solidário do Simers -
07
JULRUMO AO BRASILEIRO Ulbra é tricampeã de handebol feminino nos Jogos Universitários Gaúchos -
03
JULNOVA CHANCE Apenadas ganham bolsas de estudo da Ulbra
Últimas notícias
-
30
JUNCULTURA GRATUITA Missa de Schubert é o destaque do Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra -
24
JUNDESTAQUE Ulbra é finalista do TOP de Mkt ADVB/RS 2025 -
24
JUNCAMPANHA DO AGASALHO Frio intenso faz crescer importância da doação -
23
JUNFORMAÇÃO COMPLETA Ulbra investe na conexão entre esporte e educação