Programação cultural
Sarau das Nações: de tributo à Mercedes Sosa a entrevista com enólogo
Em sua 11ª edição, o evento homenageia a Argentina

Na expectativa de imersão na cultura da Argentina, a 11ª edição do Sarau das Nações da Ulbra promove apresentações que integram um olhar abrangente do país, indo de explicações sobre danças folclóricas da região, até tributo à cantora Mercedes Sosa, realizado pela intérprete Tatiéli Bueno. Nas edições passadas do evento, as atividades culturais aconteciam nos diferentes campi da Universidade, mas, por conta da pandemia do novo Coronavírus, adaptações foram feitas para esta edição, que ocorrerá de forma completamente digital.
Antônio Costa, assessor de Relações Internacionais da Ulbra, explica quais foram as mudanças necessárias para que o evento pudesse continuar com suas dinâmicas. "Este ano nós vamos contar com o apoio da Ulbra TV. Nós temos um espaço no programa Conexão RS", comenta. "Vamos trazer danças folclóricas da Argentina, que é o tango, o malambo, o bandoneón, que é um instrumento muito característico do tango. Contaremos com a presença desses artistas no programa na semana do Sarau", adiantou.
O assessor ainda conta que a pandemia impossibilitou uma atividade tradicional do Sarau, que fornecia aos convidados provar da comida típica do país selecionado. "Infelizmente, não vamos ter nada presencialmente, de degustar os pratos da Argentina, (atividade que) é muito comum no Sarau, sempre trazer a parte da culinária", lamenta. No entanto, uma matéria será veiculada na Ulbra TV como parte da programação do evento, quando um chef ensinará ao público a receita de um prato típico argentino, para não deixar de fora a culinária do país. Ainda neste assunto, será possível conferir uma entrevista com um enólogo sobre a produção do vinho argentino. "Essa troca internacional é muito importante, e o processo todo de internacionalização da universidade", pontua Costa, que espera o evento com expectativa.
A programação cultural poderá ser assistida nos canais 48.1 e 21 da Net, sempre às 17h30min, entre os dias 26 e 30 de outubro.
Juliana Agne
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
MAREstude no exterior Ulbra abre seleção para o Programa de Mobilidade Acadêmica -
26
SETHomenageando o Brasil Começa a 13ª edição do Sarau das Nações -
19
AGODe 26 a 30 de setembro 13° Sarau das Nações vem aí com muitas novidades -
03
MARRelações Internacionais Intercâmbio internacional para 2022/2 está com as inscrições abertas