Aulas
Curso de Psicologia programa aulas interativas
Diversas aulas especiais estarão ocorrendo neste mês

O curso de Psicologia da Ulbra Guaíba é conhecido por suas ações diferenciadas, dentro e fora dos muros do campus. Isso porque frequentemente realiza intervenções em escolas e instituições por meio do seu Serviço de Consultoria em Desenvolvimento Institucional e Escolar (SECODIE), que é um projeto de formação e educação profissional de inserção comunitária. Além disso, desempenha um papel fundamental dentro do Núcleo de Apoio ao Discente e Docente (NADi/NAD) com atuação em rotinas acadêmicas de conscientização e auxílio.
Agora, a fim de apresentar um universo de possibilidades aos seus acadêmicos, as aulas também estão sendo mais interativas, com a presença de convidados para introdução de assuntos específicos que serão desenvolvidos amplamente pelo professor da disciplina no decorrer das aulas do semestre.
Nesse sentido, o professor Tiago Ribeiro apresenta um calendário de aulas com professores convidados, iniciado no dia 14 de abril, pela recepção do professor e egresso Maicon Soares de Oliveira na disciplina de Psicopatologia da Infância e Adolescência, abordando a temática de "Trocas de Experiências no Atendimento de Pessoas com Transtornos do Neurodesenvolvimento".
"É uma sensação incrível estar de volta ao campus como palestrante. Como ex-aluno, sempre tive um forte vínculo com esta Instituição, e voltar aqui agora em um papel de destaque me enche de orgulho e gratidão. É como se eu estivesse retornando para casa, mas, desta vez, para compartilhar minha experiência e conhecimento com a próxima geração de alunos. Espero poder ter transmitido não apenas informações, mas também a paixão e o entusiasmo que tenho pela minha área de atuação. Voltar ao campus como palestrante é, sem dúvida, um momento marcante em minha carreira e um momento emocionante em minha vida pessoal. Estou honrado em ter tido essa oportunidade e espero fazer jus à confiança depositada em mim", explica Maicon.
Diversas aulas especiais estarão ocorrendo neste mês, contando com a presença de outros egressos também, com o intuito de aproximar o acadêmico da vivência dos profissionais que passaram pelos mesmos bancos estudantis em que estes se encontram.
Confira a programação:
A História da Psicanálise no Brasil e no Mundo
Nome do(a) Convidado(a): Natália Medeiros Petitemberg
Data da Atividade: 9/5/2023
Neuropsicologia e Neurociências - Da Origem à Atualidade
Nome do(a) Convidado(a): Andressa Aparecida Garces Gamarra Salem
Data da Atividade: 23/5/2023
A Psicologia Sistêmica - História, Significados e Aplicações
Nome do(a) Convidado(a): Michele Dornelles Otta Sarmento
Data da Atividade: 30/5/2023
Fernanda C. Campos - Assessora de Comunicação Social
Notícias relacionadas
-
08
AGOGESTÃO EMOCIONAL "Médico das estrelas" compartilha experiências na Ulbra -
05
AGOEXEMPLO DE SUPERAÇÃO Caramelo vira símbolo em estudo internacional sobre catástrofe no RS -
31
JULULBRA SPORT Ulbra incentiva a prática do esporte feminino -
22
JULINOVAÇÃO NA SAÚDE Ulbra cria Centro de Simulação Clínica de excelência
Últimas notícias
-
18
JULAPRENDIZADO NA PRÁTICA Visitas técnicas consolidam conhecimento na Ulbra -
17
JULTOP 10 Direito, Psicologia e Medicina no ranking dos cursos preferidos da Ulbra -
14
JULTRANSMISSÃO Jornalismo da Ulbra tem aula prática na Arena -
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação