Eventos
Ulbra sedia formação de diretores escolares da 12ª CRE
O diretor da Ulbra Guaíba, José Filipe Q. Nunes, apresentou a CIPAVE
Nos dias 21 e 22 de setembro, aconteceu nas dependencias da Ulbra Guaíba a formação para 75 diretores da rede estadual dos 19 municípios de abrangência da 12ª Regional de Educação, o Diretor da unidade, José Filipe de Quadros Nunes, que também é assessor pedagógico na 12° Coordenadoria Regional de Educação, explanou sobre a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar - CIPAVE.
Na oportunidade, também participaram a Coordenadora Regional de Educação Claudete Oliveira, a Chefia pedagógica Anajara Sampaio e assessor pedagógico Cesar Feijó.
No decorrer do evento foram realizadas capacitações com os diretores dos 19 municípios que compõem a 12ª Coordenadoria Regional de Educação, que abordaram temas como a resolução de conflitos, a prevenção de violência na escola e a implementação de formulários que irão ajudar as gestões das escolas públicas ao redor para que consigam registrar as violências, mas também cadastrar projetos e atividades realizadas.
Outro avanço importante foi a questão da entrada da rede de apoio intersetorial, momento marcado pelo lançamento do guia que traz os serviços da rede de apoio, tais como o serviço da psicologia e assistência social, sendo enfatizadas as parcerias com o curso de Psicologia da Ulbra Guaíba e São Jerônimo para atividades que possam ser realizadas através do SECODIE.
Neste sentido, foram dialogadas questões como saúde mental, prevenção à violência, situações que foram levantas durante a fala do Diretor da Ulbra Guaíba, como ministrante sobre a oficina do combate da prevenção à violência.
"Para a universidade é uma satisfação ser sede e apoiadora desta formação, e, enquanto coordenador dessa formação específica, foi possível através desses dois dias identificar as fragilidades, as potencialidades e também no que a universidade pode contribuir para minimizar, para mitigar as questões de violência na escola e priorizar trabalhar-se com a prevenção. Enfim, foram dois dias bem importantes de debates de articulações que aconteceram na UBRA Campus Guaíba." destaca o diretor universitário.
O evento contou com a participação da Secretaria Estadual de Educação - SEDUC, através do Núcleo de Bem-Estar da SEDUC e com a representação da MS Tech, responsável pela tecnologia dos portais da Secretaria de Educação.
Quer saber mais sobre os projetos?
Acesse: educacao.rs.gov.br/inicial
Fernanda C. Campos - Assessora de Comunicação Social
Notícias relacionadas
-
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra -
14
MAIINTEGRAÇÃO Ulbra amplia presença em grandes eventos do RS
Últimas notícias
-
14
MAIMÚSICA Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta concerto em Canoas -
14
MAICULTURA Ulbra marca presença em eventos culturais e gastronômicos de Porto Alegre -
08
MAIEMOÇÃO Equipe que resgatou Caramelo reencontra animal na Ulbra Canoas -
08
MAIUTILIDADE PÚBLICA Ulbra recebe ministro da Saúde para agenda com entrega de ambulâncias




