Gratidão
Ulbra Guaíba na Cerimônia de Apreciação às Forças de Segurança
Reconhecimento e gratidão às Instituições após Calamidade em Guaíba
Na sexta-feira (28), o diretor da Ulbra Guaíba, José Filipe de Quadros Nunes, participou da Cerimônia de Apreciação à Brigada Militar, à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros pelos relevantes serviços prestados durante o período de calamidade. A catástrofe que abalou o Rio Grande do Sul impactou profundamente Guaíba, atingindo cerca de 40 mil pessoas, demandando das instituições esforços contínuos e dedicação persistente.
O coordenador da Defesa Civil, André Luiz de Moura, a vice-prefeita, Claudinha Jardim, e a primeira-dama, Deisi Maranata, entregaram os certificados de reconhecimento às três instituições. O comandante regional do Centro-Sul, Coronel André, agradeceu o apoio da comunidade em ações de voluntariado.
"A comunidade esteve envolvida, e isso, para mim, foi surpreendente. Eu quero agradecer o esforço, o empenho e a humanidade de todos pela contribuição que tiveram e dizer que estamos à disposição para enfrentar qualquer dificuldade."
Durante a cerimônia, a delegada Karolina Calegari destacou a importância do trabalho conjunto e expressou sua gratidão pelo reconhecimento recebido.
"É fazer o que precisa ser feito. No momento de crise e desespero, nossas atribuições são salvar as pessoas e ajudar uns aos outros. Fica a certeza de que isso nos fortaleceu, nos ensinou, nos trouxe mais empatia, e que, se a gente não trabalhar com humanidade e parceria, a gente não vai adiante, não se desenvolve. Que tempos melhores venham e que a gente use este momento para crescer, para nos tornarmos profissionais melhores, pessoas melhores", disse a delegada Calegari.
A primeira dama do município, Deise Maranata, fez um agradecimento especial aos voluntários: "Sem eles, nós não teríamos conseguido." A vice-prefeita, Claudinha Jardim, reforçou os agradecimentos a todos que foram solidários.
Notícias relacionadas
-
05
MARNoite especial na Ulbra Guaíba. Ulbra Guaíba apresenta o "Dia D" e promove integração entre os estudantes -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas -
02
MARCOMEÇO DAS AULAS Ultec School inicia atividades com acolhimento e proposta de ensino prático -
28
FEVFUTURO Ultec inicia semana de boas-vindas com programação especial para alunos
Últimas notícias
-
26
FEVTecnologia e inovação em destaque. Ulbra Guaíba esteve presente no lançamento do Guaíba Summit -
24
FEVValorizando os talentos da cidade. Aluna de Direito da Ulbra Guaíba recebe o Prêmio Justino Vasconcelos -
23
FEVINTERCÂMBIO Acadêmica de Medicina da Ulbra realiza estágio observacional em Portugal -
20
FEVPALAVRA DO PRESIDENTE Quando a educação constrói futuros


