Palestra com o Deputado Federal Osmar Terra
Autor do polêmico Projeto de Lei nº 7.663 de 2010, Osmar Terra (PMDB-RS), médico, deputado federal e ex-secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, esteve na ULBRA Guaíba, na quinta-feira, (16/05). Onde deu uma palestra para os alunos do Curso de Psicologia.
No primeiro momento, Terra demonstrou o funcionamento cerebral e o efeito químico causado pela dependência química. Após esta explanação, colocou os principais aspectos que o PL defende para a implementação de políticas públicas no combate às drogas. Terra defende atitudes mais enérgicas contra o tráfico de drogas. Ele critica setores do governo que deixaram, segundo o seu ponto de vista, a epidemia do crack se alastrar pelo país. "Enquanto eles estão filosofando, os meninos estão morrendo", diz, Terra. Também defende a comunicação ao Ministério Público de todas as internações compulsórias no país, como está no projeto.
Pela legislação atual, o tráfico de drogas é punido com cinco a quinze anos de prisão e multa. A proposta do deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) aumenta o tempo mínimo para oito anos de prisão e, nos casos com agravantes, como a fabricação da droga, permite aplicação de pena máxima prevista para o crime de homicídio: vinte anos. "O traficante pode não ser um homicida que dá um tiro, mas ele está matando um monte de gente ao mesmo tempo", compara.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol -
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores
Últimas notícias
-
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
26
NOVTRANSFORMAÇÃO SOCIAL Fundação Ulbra lança projeto Mundo Azul


