Curso de extensão em LINUX será realizado em novembro
O curso "Instalando servidor DNS, WEB, e E-MAIL em LINUX", será realizado na ULBRA -- Guaíba nos dias 23 e 30 de novembro, com o objetivo de apresentar o sistema operacional Linux e suas funcionalidades. Possibilitando aos participantes conhecer a estrutura de arquivos, diretos de acesso, gerenciamento de processos, comandos e instalações de programa e serviços.
O treinamento destina-se a acadêmicos e pessoas da comunidade interessadas em ampliar seus conhecimentos neste sistema com investimento no valor de R$100,00. As inscrições podem ser feitas no setor de Apoio Financeiro do Campus Guaíba até o dia 20 de novembro e as aulas que acontecem em dois sábados, das 09h às 18h, terão carga horária total de 16h/a.
Conheça o programa que será apresentado por Eduardo Ariel Bergmann, Técnico em Redes de Computadores pela UFRGS e graduando em Engenharia Elétrica-Eletrônica na PUCRS:
- Identificando os diferentes sistemas de arquivos do Linux;
- Direitos de acesso a arquivos e pastas;
- Gerenciamento de processos em execução;
- Comandos para configuração de rede;
- Comandos para manipulação de arquivos;
- Instalações de programas e serviços;
- Servidor Web Apache;
- Servidor de DNS bind9;
- Servidor de e-mail postfix.
Maiores informações pelo telefone: (51) 3491-2706.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
13
AGOPRESENÇA Presidente da Ulbra percorre unidades e fortalece diálogo -
06
AGOCRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO DE DADOS Congresso da Famurs celebra parceria entre Ulbra e municípios -
05
AGODIÁLOGO Presidente da Ulbra recebe visita institucional do ex-ministro Carlos Marun -
03
AGOMEMÓRIA Documentário de alunos da Ulbra preserva depoimento de Bagre Fagundes


