Fiz a inscrição pelo site, mas errei uma das opções. Como corrijo?
Quero trocar uma das minhas informações, como devo proceder?
Envie um e-mail para comissaodovestibular@ulbra.br com seu nome completo, CPF e telefone para contato, explicando a situação e sua solicitação.
Desejo cancelar a minha inscrição, o que devo fazer?
Quando tento fazer a inscrição, a tela retorna uma mensagem que diz que o RG informado já existe. O que fazer?
Clique no link "Consulta de Inscrição" e entre com APENAS UM dos dados solicitados: nome ou RG, para ver o resumo dos dados que estão presentes no sistema de inscrição junto ao seu RG.
Caso as opções de nome de candidato e de inscrição estejam corretas, fique tranquilo. Faça a impressão do boleto e efetue o pagamento para confirmar sua inscrição.
Caso os dados estejam incorretos, envie um e-mail para comissaodovestibular@ulbra.br com seu nome completo, CPF e telefone para contato, explicando a situação e sua solicitação.
É possível inscrever-se para um campus e prestar a prova no outro?
Não. O candidato deve fazer a prova no campus para o qual efetuou sua inscrição.
Qual é o mínimo de cadeiras/disciplinas em que posso me matricular no primeiro semestre?
Com a nova sistemática da pré-matrícula, o número mínimo passou para 20 créditos, com exceção de Medicina (32), Medicina Veterinária (22) e Odontologia (24).
Existe aproveitamento de disciplinas cursadas anteriormente se o aluno vier de outro curso ou Instituição de Ensino Superior?
Sendo o mesmo conteúdo e carga horária, poderá aproveitar, independente do curso que fazia. A solicitação de dispensa de disciplinas anteriormente cursadas só é permitida uma vez, por ocasião do primeiro ingresso do aluno no curso (art. 14 da Resolução ConsUn nº 016, de 19 de junho de 2018).
Como é feita a matrícula?
A matrícula é feita em dias úteis posteriores à divulgação do resultado da aprovação. O passo a passo e a documentação necessária estão disponíveis neste site, no link Matrícula.
Como funciona a inscrição via Internet?
.: Leia atentamente as diferenças entre as formas de ingresso oferecidas.
.: Leia cuidadosamente o Edital.
.: Clique no link "Inscreva-se aqui" e preencha o requerimento com atenção e, ao clicar em Enviar, confira os dados que lhe serão resumidos na tela.
.: Clique em "Gerar boleto bancário" para fazer a impressão do boleto e efetue o pagamento até a data do vencimento.
Efetuei o pagamento do boleto, mas no link "Consulta de Inscrição" ainda consta a mensagem "Aguardando retorno bancário". Quanto tempo leva esse procedimento?
Sua inscrição é confirmada no sistema mediante retorno bancário, portanto, é necessário aguardar de dois a três dias úteis após o pagamento em qualquer agência bancária física ou na Internet.
Tive problemas na impressão do boleto, como faço para gerar outro?
Perdi o prazo de pagamento do boleto, mas desejo me inscrever no Vestibular e realizar a prova, o que fazer?
Clique no link "Consulta de Inscrição" e entre com APENAS UM dos dados solicitados: código de candidato ou nome (conforme preenchido na inscrição) ou RG. A tela retornará o resumo de sua inscrição e, abaixo, o botão "Imprimir boleto bancário". Basta acioná-lo e fazer uma nova impressão. O último prazo para pagamento da inscrição é o último dia de inscrição via internet.
Estou com problema na impressora. O boleto pode ser pago de outra forma que não através da versão impressa?
Sim, o boleto gerado tem um código de barras o qual é representado numericamente ao lado da logomarca do banco, no canto superior direito. Com esse número em mãos, o candidato pode efetuar o pagamento através do site do banco de sua preferência ou nos caixas eletrônicos do mesmo.
À Comissão do Vestibular caberá responder tão somente temáticas como:
1. Solicitação de condições diferenciadas para a realização das provas, em se tratando de candidatos com deficiência;
2.Solicitação de correção da inscrição do candidato, caso este tenha errado em uma das opções de curso;
3. Troca de concurso (do Vestibular para o Enem, por exemplo);
4. Troca de campus ou unidade Ulbra (caso o candidato se inscreva para uma unidade e quer cursar ou prestar o Vestibular em outra);
5. Troca de curso ou modalidade (da presencial para a EAD ou semipresencial, por exemplo);
6. Dúvidas documentais (alunos estrangeiros, por exemplo) e consequente validação.
As Centrais de Relacionamento de cada unidade realizam o atendimento direto a demandas operacionais como:
1. Reemissão de boletos;
2. Solicitação de troca de informações pessoais do candidato em seu cadastro (nome do pai, nome da mãe, número de documentos, data de nascimento, e-mail, etc.);
3. Informações gerais de todos os cursos e processos seletivos -- turno de aula, aulas práticas (datas a serem realizadas), etapas do processo Vestibular (por exemplo, o candidato fez a inscrição e quer saber quais são os próximos passos), valores dos cursos, carga horária mínima a ser cursada, horário das aulas, datas de início das aulas, calendário acadêmico, etc.