Estágios no TJAM
Convênio com TJAM disponibiliza estágio a alunos de Direito
Atividades voluntárias possibilitarão experiências em Prática Penal
Acadêmicos do curso de Direito participarão de estágio no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a partir do 2º semestre. O acordo entre o Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) e o Tribunal aconteceu na tarde desta terça-feira (23).
O estágio será inserido através da disciplina Prática Penal. Os alunos participarão do Núcleo de Advocacia Voluntária do TJAM, coordenado por Jayme Benchaya, que atende os apenados carentes. Durante o estágio, que ocorrerá uma vez durante a semana, os acadêmicos acompanharão mais de 100 processos criminais.
O reitor do CEULM/ULBRA, Valdemar Sjlender, o coordenador do curso de Direito Ingo Dieter e o professor Armando Negrão representaram o Centro Universitário durante a assinatura do acordo.
Pela Justiça, estiveram presentes a presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo; o coordenador do Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, desembargador Sabino Marques; o coordenador do Advocacia Voluntária do TJAM, Jayme Benchaya e o coronel Souza Neto, representante da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Em nome do TJAM a presidente afirmou que este vínculo enriquecerá o trabalho de ambas as partes, além de proporcionar a prática profissional dos alunos. "Quero agradecer a ULBRA pelo compromisso, pois é uma cooperação técnica de grande importância, será uma troca de experiência muito válida. Os acadêmicos poderão ter contato com a futura profissão em diversas situações," disse a desembargadora Graça Figueiredo.
Notícias relacionadas
-
23
ABRCerimônia Vade Mecum marca etapa na formação de estudantes de Direito -
23
ABRDe mãos dadas com a ONU UNICEF apresenta selo educacional na ULBRA Manaus -
22
ABRAcessibilidade CAD aposta em acessibilidade e cria projeto para inclusão no Ens.Superior -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional
Últimas notícias
-
13
ABRLegado Pastoral da ULBRA realiza Culto in memoriam -
06
ABRMedicina FVS-AM discute HIV/Aids na ULBRA Manaus -
24
MARSaúde e trabalho Workshop NR-01 lota auditório da ULBRA e amplia debate sobre saúde mental -
23
MARHomenagem oficial Professor da ULBRA é homenageado por contribuição ao saneamento no Amazonas


