Semana de Acessibilidade da Ulbra
Atletas paralímpicos participam da II Semana de Acessibilidade
Atletas Paralímpicos
Na noite desta quarta-feira (27) atletas paralímpicos que representam o estado do Amazonas por todo o mundo participaram da II Semana de Acessibilidade da Ulbra.
Os esportistas fazem parte do grupo de atletas de alto rendimento da Vila Olímpica de Manaus, localizada na Av. Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro.
Estiveram presente no evento: os deficientes físicos Eduardo Dantas e Edinei Carvalho da modalidade de levantamento de peso; deficientes visuais Dernival Souza e Cheine Araújo da modalidade de arremesso de dardo, peso e disco; Edson Guedes da modalidade corredor de 200/400/800 metros e Eliara Marinho que trabalha como guia dos atletas.
Durante a programação os paralímpicos Eduardo Dantas e Edinei Carvalho realizaram levantamento de peso em parceria com a Viva + academia.
O momento proporcionou uma reflexão: independente da deficiência, todos podem e possuem a capacidade de praticar uma atividade física, estar incluso na sociedade e conquistar grandes vitórias.
Notícias relacionadas
-
13
MAREM MANAUS Engenharias da ULBRA retomam exposição do Dia Água após 8 anos -
12
MARReconhecimento Acadêmica da ULBRA Manaus é homenageada em evento da Prefeitura de Manaus -
12
MARDia Internacional da Mulher Encontro na ULBRA Manaus destaca protagonismo feminino na universidade -
11
MARDefensoria Pública do Amazonas Reitora da ULBRA Manaus participa da posse do Defensor Público-Geral do AM
Últimas notícias
-
11
MARDia da Mulher Ulbra Manaus marca presença no CREA-AM em celebração ao Dia da Mulher -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
05
MARInstituição Ulbra Manaus celebra mais um ano de história e formação acadêmica -
03
MARINTEGRAÇÃO ESTUDANTIL Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus realizam primeira reunião de 2026


