Atividade Interdisciplinar
Criatividade acadêmica
Alunos de Enfermagem e Psicologia constroem maquetes
Os acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Psicologia desenvolveram maquetes para ilustrar a unidade celular. A apresentação faz parte da disciplina de Morfologia.
Cada equipe coletou diversos materiais para aplicar o conteúdo estudado em sala de aula: massa para modelar, silicone, garrafa pet, papelão, emborrachado, bolos e confeites foram alguns dos materiais utilizados na construção das células.
Para a professora Bianca Jardim, unir teoria e prática para entender um determinado assunto é a forma mais eficaz que existe.
"É importante este tipo de atividade para a graduação, pois existe uma grande dificuldade para visualizar uma célula e a partir da construção de uma maquete fica bem mais fácil entender os elementos de uma célula,além de otimizar a aprendizagem", disse a organizadora da atividade.
Notícias relacionadas
-
02
DEZAtividade extensionista Curso de Eng. Química da ULBRA lança livro sobre polímeros -
02
DEZImperdível Última edição da 'Feira das Cores' chega à Ulbra Manaus -
01
DEZEstágio Supervisionado Curso de Enfermagem realiza apresentação de Estudo de Caso -
01
DEZCelebração acadêmica Centros acadêmicos da Ulbra participam da última reunião de 2025
Últimas notícias
-
28
NOVNovembro Azul Curso de Enfermagem da Ulbra promove ação em empresa de combustíveis -
27
NOVCampanha Novembro Azul Ulbra Manaus promove roda de conversa para colaboradores -
26
NOVGestão Estudantil Nova diretoria assume o Centro Acadêmico de Medicina da ULBRA Manaus -
25
NOVEm Manaus Estudantes de Psicologia reencontram preceptores para avaliação de estágio


