Caricaturas sobre a temática
Arte como instrumento de conscientização
II Semana da Pessoa com Deficiência
Nos dias 24 e 25 de agosto, nossa Universidade proporcionou aos acadêmicos um momento diferenciado na área de convivência do campus.
Como parte da programação da II Semana da Pessoa com Deficiência, os alunos prestigiaram o trabalho da artista plástica Hadna Abreu que pintou em duas paredes caricaturas lúdicas dos avós.
"Retratar pessoas idosas mostra que com o tempo as pessoas ficam dependentes dos familiares. Inserir a arte nessa temática é importante para sensibilizar as pessoas a cuidarem dos idosos que fazem parte do cotidiano. Participar deste tipo de evento e compartilhar histórias com os alunos foi muito gratificante, agradeço a oportunidade cedida pela ULBRA," disse Hadna Abreu.
Um idoso que possue bolsa de colostomia e uma idosa sentada na rede mostram o quão frágil todos nós ficaremos um dia e o quanto podemos ajudar as pessoas ao nosso redor que necessitam de auxílio para realizarem atividades do cotidiano.
O acadêmico de Engenharia Elétrica Cláudio Nascimento, comenta que a maneira de transmitir este tipo de reflexão ficará eternizada. "Essa atividade é diferenciada dentro do ambiente acadêmico, o tema chama atenção e é importante divulgar. O que a universidade está proporcionando para os acadêmicos é capaz de reverter a maneira de como olhamos para as pessoas com deficiência," disse o aluno.
Durante toda programação, os alunos também visitaram a Exposição "Linhas do Tempo" da artista Hadna Abreu, que retratou a beleza existente na velhice.
Notícias relacionadas
-
27
MAIReconhecimento nacional Arquiteta formada pela ULBRA Manaus é destaque na CASACOR São Paulo 2025 -
26
MAIEm Manaus ULBRA anuncia Semana de Enfermagem 2025 -
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
20
MAISaúde e bem-estar na Amazônia ULBRA Manaus lança livro científico desenvolvido por estudantes da Saúde
Últimas notícias
-
19
MAIEm Manaus 'Expo ULBRA 2025' reúne mais de 2 mil pessoas no campus -
12
MAIEsquenta Expo Ulbra 2025 'Papo Reto' debate inclusão, acessibilidade e transformação social -
09
MAIO evento mais esperado do ano Falta 1 dia para a 'Expo Ulbra 2025', em Manaus -
07
MAIEm Manaus Curso de Direito da ULBRA promove ação social no Hospital da Criança