Experiência na área arbitral
Crescimento intelectual durante Competição de Arbitragem
Prática jurídica do curso de Direito
A participação da equipe de acadêmicos do Curso de Direito na 2ª Seletiva Regional Norte da Competição Nacional de Arbitragem, ocorrida na primeira semana de setembro, garantiu muito conhecimento e aprendizagem na área técnica da arbitragem.
O egresso Robson Parente e os acadêmicos Adriano Cordeiro, David Quintelo, Rebeca Alves, Roberto Junior e Flávia Monteiro, representaram a Ulbra Manaus durante a Competição.
Durante os três dias de evento, os alunos colocaram em prática todo treinamento realizado no Núcleo de Mediação,Conciliação e Arbitragem. A preparação para a competição foi direcionada pelo coaching advogado Robson Parente, que observou o crescimento intelectual em cada participante durante o desafio.
"Eles atingiram tecnicamente o nível de competição. Acredito que foi uma participação positiva pela quantidade de aprendizagem, o trabalho interno realizado no núcleo enriqueceu o conhecimento de cada membro da equipe. Toda experiência é uma carga que será estendida para a carreira profissional," disse o egresso da Ulbra.
A área do Direito é competitiva, por isso é essencial que todo acadêmico coloque em prática a oratória e a expressão corporal, pois a lei é interpretativa.
"A experiência foi muito proveitosa, pretendo treinar ainda mais e participar de outras competições. Afinal de contas, não adianta ter muito conhecimento se você não sabe expressar. A arbitragem envolve técnicas e para a competição é necessário ter preparação, habilidade para improvisar e criatividade na hora da argumentação," disse Adriano Cordeiro, aluno do 5º período.
A competição desenvolve nos participantes técnicas para argumentação. A atividade foi presidida por árbitros e co-árbitros, com a participação de várias instituições de ensino superior.
"A experiência da arbitragem é fascinante. Essa competição foi Ulbra x Conhecimento. O retorno que tivemos dos árbitros foi ótimo, saber que temos capacidade e que estamos no caminho certo é incentivador. Meu objetivo é dedicar mais tempo nesta área do Direito e estar pronto para outras oportunidades", comentou David Quintelo.
Notícias relacionadas
-
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM -
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM
Últimas notícias
-
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025 -
22
DEZVida Acadêmica Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus promovem CONFRA 2025






