Semana de Conciliação
Treinamento sobre Conciliação prepara acadêmicos para evento do TJAM
Atendimento jurídico para pessoas carentes
Através do estágio supervisionado do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJULBRA), coordenado pela professora Cláudia Maria Lisboa, uma turma de alunos foi selecionada para participar da Semana de Conciliação, precedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
Na noite desta quarta-feira (04), os alunos participaram de um Treinamento sobre conciliação: quais os procedimentos, atuação jurídica e atendimento ao público. O evento funcionou como uma preparação para o evento do TJAM que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro.
A ação nomeada como "Justiça Eficaz" ocorrerá na zona leste da cidade e contará com a participação de duas turmas com 40 alunos da Ulbra para atendimento das pessoas no local.
O Coordenador do Curso de Direito Ingo Pietzsch esteve presente durante o evento e relatou sobre a prática do conhecimento que será adquirida através da ação junto ao TJAM. "A conciliação é uma medida que auxilia na prestação jurídica e a oportunidade dos nossos alunos conviverem com esta atividade junto a Justiça que refletirá na atuação profissional de cada participante," disse o advogado.
Notícias relacionadas
-
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM -
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM
Últimas notícias
-
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025 -
22
DEZVida Acadêmica Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus promovem CONFRA 2025


