Justiça Intinerante
Parceria do Sajulbra com o Tribunal de Justiça
Acadêmicos em ação
O Serviço de Atendimento Jurídico da Ulbra (SAJULBRA) em parceria com a Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) proporciona aos acadêmicos do Curso de Direito a prática no atendimento ao público.
O TJAM oferece atendimentos em vários bairros do Estado através do ônibus da Justiça Itinerante. A partir da parceria com o Sajulbra, os alunos realizam atendimentos, petições e audiências que são homologadas pelo Ministério Público.
"Esse tipo de extensão permite a prática na totalidade, o acadêmico obtém o conhecimento técnico, contato com o público, diminuição do receio diante de um atendimento real, identifica o problema e realiza as audiências. A Ulbra está oferecendo a oportunidade, entregando as ferramentas e o incentivo necessário para a formação de profissionais aptos para o mercado de trabalho," comentou a coordenadora do Sajulbra, Cláudia Maria Nobre.
Os acadêmicos estão participando do roteiro da ação judicial desde o mês de outubro. Na Justiça Itinerante, o cidadão pode ajuizar ações no valor de até 20 salários mínimos, sem advogado, na área cível (para cobrança de dívidas, indenização por danos materiais e morais, questões de direito do consumidor, entre outras) e ações de natureza consensual na área de família, como pensão alimentícia, divórcio, guarda de filhos e reconhecimento voluntário de paternidade
Notícias relacionadas
-
02
DEZAtividade extensionista Curso de Eng. Química da ULBRA lança livro sobre polímeros -
02
DEZImperdível Última edição da 'Feira das Cores' chega à Ulbra Manaus -
01
DEZEstágio Supervisionado Curso de Enfermagem realiza apresentação de Estudo de Caso -
01
DEZCelebração acadêmica Centros acadêmicos da Ulbra participam da última reunião de 2025
Últimas notícias
-
28
NOVNovembro Azul Curso de Enfermagem da Ulbra promove ação em empresa de combustíveis -
27
NOVCampanha Novembro Azul Ulbra Manaus promove roda de conversa para colaboradores -
26
NOVGestão Estudantil Nova diretoria assume o Centro Acadêmico de Medicina da ULBRA Manaus -
25
NOVEm Manaus Estudantes de Psicologia reencontram preceptores para avaliação de estágio




