Experiências empresariais
Acadêmicos participam de eventos sobre logística
Cursos de Administração e Logística
O coordenador dos cursos de Administração e Logística Ely Lemos acompanhou uma turma de acadêmicos em 3 eventos como atividades de extensão:
Semana Global de Empreendedorismo-16 à 22/11
O evento tem como finalidade inspirar e capacitar novos empreeendedores. Diversas Instituições de Ensino Superior e Empresas unem-se para proporcionar um momento de conhecimento sobre empreendedorismo.
No dia da abertura, que ocorreu no Auditório Dom Bosco, os participantes prestigiaram uma palestra sobre "Os desafios da mobilidade urbana na cidade de Manaus" com o pesquisador Paulo Henrique Martins.
Foro Logístico Bilateral Peru- Brasil no marco da FIAM 2015-17 à 20/11
A coordenação e acadêmicos dos Cursos de Administração e Logística foram convidados para a abertura do Foro Logístico Bilateral que reúne empresários de logística peruanos e brasileiros atuantes no cenário internacional. O evento ocorreu nesta terça-feira (16) no Hotel Cesar Business Manaus.
I Seminário Internacional de Operações na Selva-17 à 19/11
Durante o evento haverá divulgação de aspectos doutrinários relativos ao emprego de tropa nas operações em ambientes de selva. Além do Exército Brasileiro, também participam da atividade militares da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, de Nações Amigas e convidados. A Exposição ocorre no Clube do Trabalhador do SESI, a visitação é aberta ao público.
Essas atividades permitem ao acadêmico fomentar e agregar valores indispensáveis na jornada acadêmica, e assim, é possível desenvolver um perfil crítico diante do déficit existente na logística empresarial.
"A partir da participação nesses três eventos constatamos que existe a necessidade da formação de profissionais da Administração e Logística em todos os cenários empresariais. Mobilidade urbana, planejamento e transporte de carga foram alguns pontos apresentados durante os encontros. Precisamos moldar profissionais capacitados para lidar com as demandas da sociedade e a logística é um fator determinante para a competitividade no mercado de trabalho ," relatou o coordenador Ely Lemos.
Notícias relacionadas
-
14
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Um legado que atravessa gerações -
13
AGOPRESENÇA Presidente da Ulbra percorre unidades e fortalece diálogo -
06
AGOCRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO DE DADOS Congresso da Famurs celebra parceria entre Ulbra e municípios -
05
AGOCorrida na ULBRA ULBRA Manaus deve receber 8 mil pessoas no 'Corre de Quinta' do dia 6/8
Últimas notícias
-
05
AGODIÁLOGO Presidente da Ulbra recebe visita institucional do ex-ministro Carlos Marun -
03
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Construindo o futuro da Ulbra -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos


