Experiências empresariais
Acadêmicos participam de eventos sobre logística
Cursos de Administração e Logística
O coordenador dos cursos de Administração e Logística Ely Lemos acompanhou uma turma de acadêmicos em 3 eventos como atividades de extensão:
Semana Global de Empreendedorismo-16 à 22/11
O evento tem como finalidade inspirar e capacitar novos empreeendedores. Diversas Instituições de Ensino Superior e Empresas unem-se para proporcionar um momento de conhecimento sobre empreendedorismo.
No dia da abertura, que ocorreu no Auditório Dom Bosco, os participantes prestigiaram uma palestra sobre "Os desafios da mobilidade urbana na cidade de Manaus" com o pesquisador Paulo Henrique Martins.
Foro Logístico Bilateral Peru- Brasil no marco da FIAM 2015-17 à 20/11
A coordenação e acadêmicos dos Cursos de Administração e Logística foram convidados para a abertura do Foro Logístico Bilateral que reúne empresários de logística peruanos e brasileiros atuantes no cenário internacional. O evento ocorreu nesta terça-feira (16) no Hotel Cesar Business Manaus.
I Seminário Internacional de Operações na Selva-17 à 19/11
Durante o evento haverá divulgação de aspectos doutrinários relativos ao emprego de tropa nas operações em ambientes de selva. Além do Exército Brasileiro, também participam da atividade militares da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, de Nações Amigas e convidados. A Exposição ocorre no Clube do Trabalhador do SESI, a visitação é aberta ao público.
Essas atividades permitem ao acadêmico fomentar e agregar valores indispensáveis na jornada acadêmica, e assim, é possível desenvolver um perfil crítico diante do déficit existente na logística empresarial.
"A partir da participação nesses três eventos constatamos que existe a necessidade da formação de profissionais da Administração e Logística em todos os cenários empresariais. Mobilidade urbana, planejamento e transporte de carga foram alguns pontos apresentados durante os encontros. Precisamos moldar profissionais capacitados para lidar com as demandas da sociedade e a logística é um fator determinante para a competitividade no mercado de trabalho ," relatou o coordenador Ely Lemos.
Notícias relacionadas
-
08
AGOFormação em Saúde ULBRA Manaus realiza nivelamento de estágio para acadêmicos de Enfermagem -
01
AGOEm Manaus ULBRA promove 'VII Formação de Estágio' para acadêmicos de Psicologia -
31
JULEm Manaus ULBRA recebe homenagem por apoio à Copa Evangélica de Futebol 2025 -
24
JULEm Manaus Campo I da ULBRA é palco da estreia do Amazonas FC no Barezinho 2025
Últimas notícias
-
23
JULEm Manaus ULBRA celebra chegada de novos estudantes com festa junina no 'Acalora' -
23
JULEm Manaus ULBRA recebe calouros de Medicina 2025/2 com diversão e acolhimento -
17
JULNoite de Celebração Reitora da Ulbra é convidada da Fecomércio no Dia do Comerciante -
10
JULEm Manaus Estudantes da ULBRA lançam livro com pesquisas nas áreas de Engenharia