Produção de veículo off-road
Projeto BAJA SAE: Acadêmicos em ação
Atividade de extensão envolve acadêmicos de engenharia
Mais de 10 alunos dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica uniram-se para o planejamento do projeto BAJA SAE- CEULM/ULBRAMANAUS, com a finalidade de produzirem um veículo protótipo off-road.
O envolvimento no projeto será a oportunidade para a equipe participar da competição "BAJA SAE BRASIL" que reúne estudantes de engenharia de todo país e promove a avaliação comparativa dos projetos de várias Instuições de Ensino Superior.
O Projeto proporciona aos estudantes a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e preparação para o mercado de trabalho.
Durante a reunião foram explicados cada fase, área e divisão da equipe para o progresso do trabalho. A conclusão do projeto teórico foi apresentada ao Reitor Valdemar Sjlender, o Diretor Acadêmico Evandro Brandão e ao Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica João Cláudio.
"Cada um que faz parte desta equipe está investindo em si mesmo, na área pessoal e profissional. Cada etapa do Projeto Baja será um grande aprendizado, é um algo a mais que estão fazendo durante a formação acadêmica e consequentemente para a sociedade," comentou o Reitor.
Notícias relacionadas
-
10
SETNOVA LIDERANÇA Tárik Alves de Deus é nomeado CEO da Ulbra -
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
03
SETOportunidade ULBRA promove aulão de revisão para Exame 47 da OAB nesta sexta-feira (4) -
02
SETDestaque na Mídia Coordenadora Nacional de Direito da ULBRA debate legislação ambiental na TV
Últimas notícias
-
14
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Um legado que atravessa gerações -
13
AGOPRESENÇA Presidente da Ulbra percorre unidades e fortalece diálogo -
06
AGOCRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO DE DADOS Congresso da Famurs celebra parceria entre Ulbra e municípios -
05
AGOCorrida na ULBRA ULBRA Manaus deve receber 8 mil pessoas no 'Corre de Quinta' do dia 6/8


