Ensaio para projeto final
Projetos TCC 1 são apresentados por acadêmicos do curso de Direito
Orientação e avaliação para finalistas
Na ulbra Manaus nossos acadêmicos possuem um semestre para desenvolver a pesquisa com tempo de qualidade e orientação assídua com nossos professores.
Na tarde desta quarta-feira (29) os alunos do curso de Direito apresentaram as pesquisas em banner, onde foi possível observar o vasto conhecimento em diferentes assuntos.
Entre as temáticas apresentadas na área de convivência do campus encontramos "As especificidades procedimentais na prisão do militar desertor" desenvolvido pela finalista Taís Naiara Bezerra.
A pesquisa faz o comparativo entre os princípios constitucionais e a prisão do desertor (militar desertor: nomeação para militar que não comparece ao expediente durante 8 dias consecutivos) que após quebra de contrato é penalizado com a prisão de 60 dias sem direito de defesa.
"Para o militarismo, quando um militar deixa de cumprir seu expediente não existe acordo, somente a penalidade. Por isso, optei pelo assunto, esta prática foge dos padrões de uma prisão comum. Os direitos humanos e a constituição declaram que todo cidadão tem direito a defesa," explicou a futura advogada, "como na Ulbra existe o projeto e depois o trabalho final é possível desenvolver uma pesquisa completa, além da orientação que é didática e objetiva".
Notícias relacionadas
-
20
MAISaúde e bem-estar na Amazônia ULBRA Manaus lança livro científico desenvolvido por estudantes da Saúde -
19
MAIEm Manaus 'Expo ULBRA 2025' reúne mais de 2 mil pessoas no campus -
12
MAIEsquenta Expo Ulbra 2025 'Papo Reto' debate inclusão, acessibilidade e transformação social -
09
MAIO evento mais esperado do ano Falta 1 dia para a 'Expo Ulbra 2025', em Manaus
Últimas notícias
-
07
MAIEm Manaus Curso de Direito da ULBRA promove ação social no Hospital da Criança -
06
MAIMais flexibilidade para você! Novidade: ULBRA Manaus passa a oferecer todos os cursos no turno matutino -
01
MAIEm Manaus Segunda turma de Medicina da ULBRA recebe jaleco em cerimônia especial -
14
ABRSustentabilidade Rumo ao Lixo Zero, Ulbra visita hospital referência em gestão de resíduo