Colação de Grau 2016/1
Bacharéis em Direito formados pela Ulbra Manaus
Emoção e coroação pela persistência na vida acadêmica
A noite de sexta-feira (29) reuniu mais de 300 pessoas no Centro de Convenções Plaza Shopping para a realização da Colação de Grau de 67 formandos do curso de Direito da Ulbra Manaus.
A mesa oficial foi composta pelo magnífico Reitor da Ulbra Manaus Valdemar Sjlender; Coordenador e Paraninfo Ingo Dieter Pietzsch; Capelão Pastor Gerson Dieter Prates; Representante da Secretaria Geral Tymotheo Becker e os homenageados Professor Armando de Souza Negrão e a Funcionária Cintia Malheiros Ribeiro.
O juramento conduzido pela graduanda Fabiana Nogueira Neris marcou a nova fase alcançada após 5 anos de aprendizagem na vida acadêmica. Os oradores da turma de Direito, Bianca Priscilla de Souza e Dheymax Lobo Miranda emocionaram seus colegas de graduação com discurso que transbordou de agradecimento e otimismo.
"Deixo uma frase do poeta amazonense Thiago de Mello que diz: "Faz escuro, mas eu canto porque a manhã vai chegar..." quero dizer com esta frase que jamais devemos baixar a cabeça perante as adversidades, cantaremos no escuro, acreditaremos que dias melhores virão, que a bonança há de chegar e que seremos muito felizes em tudo que nos propusermos a fazer," finalizou Bianca Souza.
Após a leitura da ata e atribuição de grau, o Paraninfo da Turma, Professor Ingo Pietzsch deixou uma mensagem aos novos bacharéis em Direito. "A colação de grau é mais que uma cerimônia, é uma coroação pela persistência, vocês são um corpo vivo de conquista. O futuro tão esperado chegou, e o meu desejo é que Deus os ajude a cumprirem a missão como advogados", disse o coordenador.
Depois da emoção e palavras compartilhadas, o Reitor Valdemar Sjlender agradeceu a confiança dos acadêmicos por escolherem a Ulbra como o lugar para viver o sonho acadêmico.
"A educação é uma parceria entre a Ulbra e o acadêmico. Nesta noite, nossa sociedade recebe 67 bacharéis em Direito, competentes o suficiente para gerar desenvolvimento de forma ética e humana. Advogados formados pela Ulbra: não esqueçam de agir com sensatez, justiça e piedade. Deus os abençoe ricamente, parabéns," declarou o Reitor Valdemar Sjlender.
Notícias relacionadas
-
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM -
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM
Últimas notícias
-
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025 -
22
DEZVida Acadêmica Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus promovem CONFRA 2025


