Direitos Humanos
Acadêmicos do curso de Direito participam do Concurso da OAB/AM
17 a 19 de outubro
Nesta semana, a equipe formada pelos acadêmicos do Curso de Direito representarão a Ulbra Manaus no III Concurso Estadual sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos realizado pela Escola Superior de Advocacia da OAB-AM.
O evento que acontece até o dia 19 de outubro reúne acadêmicos dos cursos de Direito e Relações Internacionais de sete instituições de ensino superior do Amazonas que disputarão o 1º e 2º lugar.
Os integrantes da equipe da Ulbra, Auzilene Souza, Fransoamy Nogueira, Matheus Fialho e Vanderclayson Santos, fazem parte de um dos grupos de práticas jurídicas da Ulbra, o Núcleo de Estudos de Direito Internacional dos Direitos Humanos (NEDI), idealizado e monitorado pelo finalista em Direito, Fernando Araújo.
"Foram meses de estudos, a ansiedade está grande. Aprendemos que os direitos humanos que estão na nossa constituição podem ser universializados e concretizados. Participar deste campeonato é um grande desafio, pois ainda estamos no 4º período. Porém, esta capacitação na prática jurídica será útil não somente agora, mas para os próximos anos de graduação e principalmente, no Exame da OAB," comentou a acadêmica do 4º período, Auzilene Souza.
Núcleo de Estudos de Direito Internacional dos Direitos Humanos (NEDI)
Grupo de estudos na área de Direitos Humanos, promovendo treinamento intensivo para participações em torneios e abrangência no conhecimento jurídico.
Reuniões: Quartas-feiras durante o intervalo das aulas
Para mais informações: Coordenação do Curso de Direito, bloco B (térreo).
Notícias relacionadas
-
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM -
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM
Últimas notícias
-
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025 -
22
DEZVida Acadêmica Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus promovem CONFRA 2025


