Ulbratech em parceria com a Samsung
Acadêmicos por dentro do mercado da inovação
Conhecimento sobre o empreendedorismo
Na noite desta quarta-feira (9) acadêmicos dos cursos de Administração, Logística e Engenharia prestigiaram a apresentação do Programa de Promoção da Economia Criativa. O evento é uma parceria da empresa Samsung com a Incubadora Tecnológica da Ulbra- Ulbratech.
O especialista de interface da SIDIA/Samsung, Luis Felipe Uebel, expôs as regras do edital lançado no mês de maio deste ano que oferece a oportunidade da criação de um projeto a partir de uma ideia criativa. Na oportunidade os acadêmicos esclareceram dúvidas e aprenderam os passos para ter o próprio negócio.
"Essa palestra foi um grande incentivo, fez surgir ideias guardadas na mente. Para ser empreendedor é necessário ser estimulado, ter uma ideia e o recurso, e hoje, obtive o 1º passo e trabalharei ao máximo para que o meu projeto torne-se realidade," disse o acadêmicos de engenharia, Thiago Silva.
Durante a palestra, os acadêmicos receberam orientações de como usufruir dos serviços prestados pela da Incubadora Tecnológica da Ulbra e como aproveitar as ideias que surgirem durante a vida acadêmica.
"Como universitário é necessário estar aberto às oportunidades, ainda mais na área da inovação que tornou-se uma tendência mercadológica . A Ulbratech tem o compromisso de transmitir informações sobre a inovação e tecnologia para que assim, os acadêmicos tenham o conhecimento necessário para fazer parte do empreendedorismo," explicou a coordenadora da Ulbratech, Gabriela Fonteles.
Notícias relacionadas
-
14
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Um legado que atravessa gerações -
13
AGOPRESENÇA Presidente da Ulbra percorre unidades e fortalece diálogo -
06
AGOCRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO DE DADOS Congresso da Famurs celebra parceria entre Ulbra e municípios -
05
AGOCorrida na ULBRA ULBRA Manaus deve receber 8 mil pessoas no 'Corre de Quinta' do dia 6/8
Últimas notícias
-
05
AGODIÁLOGO Presidente da Ulbra recebe visita institucional do ex-ministro Carlos Marun -
03
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Construindo o futuro da Ulbra -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos


