Vivências
Visita ao Museu Seringal: conhecimento histórico sobre o Amazonas
Atividade interdisciplinar
Através da disciplina "Aspectos da Realidade Amazônica", lecionada pelo professor Evandro Brandão, uma turma de acadêmicos do curso de Tecnologia em Logística visitou o Museu do Seringal Vila Paraíso, projeto turístico e cultural do Governo do Estado, que apresenta a era de ouro do Ciclo da Borracha e oferecendo ampla visão da situação dos seringais naquela época.
Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de percorrer as ambientações decoradas com móveis e utensílios que expressam a riqueza e a valorização econômica existente no auge da borracha.
O roteiro de visitação é composto por: Trapiche; Barracão de armazenamento das pelas de borracha; Casarão do seringalista; Barracão de aviamento; Capela de N. Sra da Conceição; Banho das mulheres; Trilha das seringueiras; Casa do seringueiro; Tapiri de defumação da borracha; Cemitério cenográfico; Estrebaria; Casa de farinha; Barracão dos seringueiros.
Notícias relacionadas
-
02
DEZAtividade extensionista Curso de Eng. Química da ULBRA lança livro sobre polímeros -
02
DEZImperdível Última edição da 'Feira das Cores' chega à Ulbra Manaus -
01
DEZEstágio Supervisionado Curso de Enfermagem realiza apresentação de Estudo de Caso -
01
DEZCelebração acadêmica Centros acadêmicos da Ulbra participam da última reunião de 2025
Últimas notícias
-
28
NOVNovembro Azul Curso de Enfermagem da Ulbra promove ação em empresa de combustíveis -
27
NOVCampanha Novembro Azul Ulbra Manaus promove roda de conversa para colaboradores -
26
NOVGestão Estudantil Nova diretoria assume o Centro Acadêmico de Medicina da ULBRA Manaus -
25
NOVEm Manaus Estudantes de Psicologia reencontram preceptores para avaliação de estágio





