Aprendizagem sobre Horta Vertical
Estudantes do ensino fundamental aprendem sobre Engenharia e Horta Vertical
5ª Edição do Projeto Oca vai à Escola
Na manhã desta sexta-feira (13), a Ulbra Manaus, através do professor dos curso de Engenharia Graciélio Magalhães e dos acadêmicos Francisco Santana e Flávio Marinho, fez parte da 5ª Edição do Projeto Oca vai à Escola, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para estudantes de Escolas Públicas.
A ação deste mês foi desenvolvida na Escola Francisca Pergentina da Silva, localizada no bairro Zumbi II, com a participação de alguns órgãos públicos como: ManausTrans e Corpo de Bombeiros.
Durante a programação o professor Graciélio ensinou os estudantes sobre Engenharia, assim como, a importância, benefício e facilidade da construção de Horta Vertical utilizando garrafas pet.
"Durante a atividade os alunos aprenderam a simplicidade de poder ter um local para plantar espécies de pequeno porte. A Horta vertical oferece praticidade e é ecologicamente correta, afinal, precisa apenas de garrafas pet e de um pequeno espaço na parede para ser pendurada," explicou o professor.
Notícias relacionadas
-
08
JUNNova Diretoria Alexandre Fonseca toma posse como novo Reitor da ULBRA Manaus -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra -
08
MAIPALAVRA DO PRESIDENTE A força da educação na construção de futuros -
30
ABRAbril Verde Ulbra Manaus promove seminário sobre Segurança e saúde ocupacional


