Valorização da vida no trânsito!
Ulbra Manaus recebe homenagem no encerramento da campanha do Maio Amarelo
Ulbra, sempre presente em movimentos a favor da sociedade.
Nesta quinta-feira (06/06) aconteceu a Sessão Especial de encerramento da campanha Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de transito. Em Manaus, a ação é coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (MANAUSTRANS), e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN).
A cerimônia aconteceu às onze horas, no Plenário Ruy Araújo da Assembléia Legislativa do Amazonas, reunindo autoridades e representantes de orgãos institucionais. As homenagens foram direcionadas aos membros do movimento e organizações participantes. Haniery Mendonça, acadêmico do curso de Direita Ulbra e Coordenador pela Sociedade Cívil da campanha no Estado do Amazonas, foi o homenageado durante a solenidade, recebendo uma placa de reconhecimento por todo o trabalho de educação e valorização da vida no trânsito. O mesmo agradeceu o apoio de todos os envolvidos, especificamente os representantes da campanha que compunham a bancada, também homenageados durante a cerimônia.
Um destes homenageados foi o reitor da Ulbra Manaus, Valdemar Sjlender, pela parceria estabelecida entre o Centro Universitário Luterano de Manaus e a campanha do Maio Amarelo. O Coordenador do movimento, Haniery Mendonça, teceu elogios e agradeceu a colaboração da Ulbra. "Magnígfico reitor Valdemar Sjlender, muito obrigado. Você tem sido um grande parceiro juntamente com o professor Ingo Pietzsch, coordenador do curso de Direito. Esse auxílio é muito importante, e nós queremos ainda contar com a Ulbra para expandir a educação no trânsito, obrigado!" afirmou.
O Diretor do Detran-Am, Rodrigo de Sá Barbosa, falou sobre a importância da campanha que tem o objetivo de colocar em pauta para a sociedade, a temática de segurança no trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades. Reforçou ainda, a presença do reitor Valdemar Sjlender, que em seguida recebeu o certificado em reconhecimento do trabalho realizado em favor de uma sociedade mais consciente acerca da valorização da vida no trânsito, e por sua participação na sessão especial de encerramento da campanha. "A Ulbra Manaus se envolve com todas as ações que visam a preservação e cuidado pela vida. Isso ocorre no colégio, nos cursos da universidade e pela participação em movimentos como esse. Além disso, nos orgulha saber que a coordenação voluntária desta importante campanha está a cargo de um de nossos acadêmicos", afirmou Valdemar.
Erick Valente;
Jornalista.2019-AM
Notícias relacionadas
-
14
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Um legado que atravessa gerações -
13
AGOPRESENÇA Presidente da Ulbra percorre unidades e fortalece diálogo -
06
AGOCRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO DE DADOS Congresso da Famurs celebra parceria entre Ulbra e municípios -
05
AGOCorrida na ULBRA ULBRA Manaus deve receber 8 mil pessoas no 'Corre de Quinta' do dia 6/8
Últimas notícias
-
05
AGODIÁLOGO Presidente da Ulbra recebe visita institucional do ex-ministro Carlos Marun -
03
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Construindo o futuro da Ulbra -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos


