#ULBRAMANAUS
'Outubro Rosa' para colaboradoras do CEULM/ULBRA
O câncer de mama corresponde a 25% dos casos de câncer a cada ano

No dia 20 de Outubro, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) realizou uma sensibilização com todas as colaboradoras da Instituição sobre a saúde da mulher, trabalhada na campanha do 'Outubro Rosa', que fala anualmente sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero; Além de um acervo de doenças pré-existentes que atingem a vitalidade da mulher.
A ação foi realizada na Capela da instituição (Bloco D - Térreo), sob a direção da Coordenadora do Curso de Enfermagem, Professora Adriane Gama, junto à Preceptora, Michele Gomes. Os acadêmicos emissores trouxeram dados importantes sobre os impactos destas doenças na figura feminina e todas as formas de prevenção destas; Em seguida, ensinaram na prática a forma correta de realizar o auto-exame das mamas para identificar anormalidades no seu próprio corpo. De forma dinâmica e lúdica os acadêmicos partilharam experiências com as colaboradoras de diversas idades, trazendo desta forma um sinal de alerta as mesmas.
"Estamos, praticamente, todos os dias nos hospitais trabalhando o 'Outubro Rosa', e trazer este alerta para as colaboradoras da nossa Universidade é de extrema importância. Trabalhamos a prevenção e empatia", afirmou a Coordenadora do Curso de Enfermagem da ULBRA Manaus, Adriane Gama.
A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, também contribuir para a redução da mortalidade.
ULBRA, há 50 anos revolucionando o mundo através da educação.
Erick Valente; Jornalista - 2021/AM.
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
20
MAISaúde e bem-estar na Amazônia ULBRA Manaus lança livro científico desenvolvido por estudantes da Saúde -
19
MAIEm Manaus 'Expo ULBRA 2025' reúne mais de 2 mil pessoas no campus -
12
MAIEsquenta Expo Ulbra 2025 'Papo Reto' debate inclusão, acessibilidade e transformação social