#SomosUlbra
ULBRA participa do I Fórum de Vacinação da Prefeitura
Especialistas alertam para a necessidade de vacinação
A coordenadora do curso de Enfermagem da ULBRA Manaus, Adriane Gama, participou do "I FÓRUM MUNICIPAL DE VACINAÇÃO", promovido pela Prefeitura de Manaus nesta quarta-feira (16/3). Na oportunidade, a Enfermeira docente representou a ULBRA como a Universidade privada com o melhor ensino em Enfermagem do Amazonas, de acordo com MEC.
Com o tema "Imunoprevenção, uma responsabilidade de todos", o fórum reuniu gestores e especialistas com o objetivo de discutir o tema e mobilizar profissionais e instituições da esfera pública e privada, para a promoção de estratégias que permitam a recuperação dos percentuais de vacinação adequados para as vacinas disponíveis, em especial as dirigidas às crianças de 0 a 14 anos.
Participaram do evento representantes da área da saúde, universidades públicas e privadas, fundações de saúde, cooperativas, conselhos e associações médicas, órgãos de controle, além da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Fiocruz e Ministério da Saúde.
A ULBRA está diretamente envolvida em assuntos sociais que discutam a garantia e o direito de todos à saúde, com a participação da comunidade acadêmica que sempre contribui nos projetos de iniciativas públicas e privadas. Essas interações contribuem na integralização de parcerias e práticas acadêmicas, o que justifica o conceito do curso de Enfermagem da Ulbra no MEC.
Erick Valente; Jornalista- 2022.
Notícias relacionadas
-
02
DEZAtividade extensionista Curso de Eng. Química da ULBRA lança livro sobre polímeros -
02
DEZImperdível Última edição da 'Feira das Cores' chega à Ulbra Manaus -
01
DEZEstágio Supervisionado Curso de Enfermagem realiza apresentação de Estudo de Caso -
01
DEZCelebração acadêmica Centros acadêmicos da Ulbra participam da última reunião de 2025
Últimas notícias
-
28
NOVNovembro Azul Curso de Enfermagem da Ulbra promove ação em empresa de combustíveis -
27
NOVCampanha Novembro Azul Ulbra Manaus promove roda de conversa para colaboradores -
26
NOVGestão Estudantil Nova diretoria assume o Centro Acadêmico de Medicina da ULBRA Manaus -
25
NOVEm Manaus Estudantes de Psicologia reencontram preceptores para avaliação de estágio


