Em Manaus
Ulbra reúne mais de 1500 pessoas na IX Semana Acadêmica
O evento acadêmico é um dos mais aguardados do ano
Nos dias 14 e 15 de maio, o Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA), realizou a IX Semana Acadêmica com o tema "Transição para Energia Verde: Desenvolvimento e Conscientização". Durante dois dias, das 15h às 22h, foram oferecidas atividades inovadoras pelos cursos de graduação da Instituição, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora. Aberto a universitários, estudantes do ensino médio e técnico, bem como profissionais de diversas áreas de conhecimento, o evento gratuito promoveu a conscientização sobre a importância da transição para energias mais sustentáveis.
Durante a semana, os acadêmicos da Ulbra Manaus apresentaram diversos projetos, oficinas, workshops e podcasts em vários locais do campus. Além disso, empresas e grupos parceiros da instituição também estiveram presentes. Entre eles, o Grupo EMS Manaus, que ministrou aulas de primeiros socorros e emergências; a Associação Amazonense do Transtorno do Espectro Autista (AATEA), que realizou uma oficina em colaboração com o curso de Psicologia; o Grupo Escoteiros do Amazonas, que apresentou a oficina 'Sobrevivência e Habilidades Práticas'; e a loja Bsh Norte, que apresentou materiais e ferramentas em parceria com o curso de Engenharia Mecânica.
Para a Diretora Acadêmica da Ulbra Manaus, Dra. Maryana Batalha, a atividade permitiu ampliar o conhecimento dos participantes e promover a interação entre diversos campos do conhecimento. "Além de promover a troca de saberes dentro de cada área de estudo, a Semana Acadêmica é um espaço privilegiado para a interação entre diversas áreas de conhecimento. Ao reunir estudantes e professores de diferentes cursos, incentivamos a colaboração e a multidisciplinaridade, criando um ambiente propício para a inovação e o desenvolvimento de soluções criativas para os desafios contemporâneos. Essa integração enriquece a experiência acadêmica dos nossos alunos e reflete a complexidade e a interconexão do mundo real, preparando-os para enfrentar os desafios interdisciplinares que encontrarão em suas carreiras profissionais", afirmou.
O coordenador do evento e representante da Educação Continuada (Educon), Caio Silva, expressou sua satisfação pelo sucesso do evento e destacou a importância das pessoas envolvidas. "Quero agradecer a todos os colaboradores e parceiros que colaboraram para o sucesso do nosso evento. A Semana Acadêmica busca promover a educação continuada e incentivar o desenvolvimento acadêmico e profissional dos participantes, além de contribuir com o avanço do conhecimento de todos nós. Com o apoio de cada um de vocês, alunos, colaboradores e parceiros, conseguimos alcançar nosso objetivo com o tema deste ano e conscientizar sobre a importância da transição para energias mais sustentáveis. A troca de ideias e experiências durante o evento foi fundamental para enriquecer nossa compreensão dos desafios e oportunidades relacionados à energia verde, fortalecendo assim nosso compromisso com um futuro mais sustentável e consciente", declarou.
Quem espera por mais eventos assim, já pode se programar para a 'Mostra Científica', que ocorrerá em outubro deste ano na Ulbra Manaus.
Maria Fernanda Santana - Estagiária de Jornalismo - AM/2024
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas
Últimas notícias
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD