Em Manaus
Ulbra inicia atendimentos no ônibus da Justiça Itinerante
Atendimentos seguem até o fim de outubro
Na manhã desta segunda-feira (07), a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em Manaus iniciou os atendimentos no ônibus da justiça itinerante, disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A ação segue até o dia 1 de novembro com diversos serviços voltados à comunidade local. Pessoas que buscam sanar suas necessidades e dúvidas a respeito de seus interesses jurídicos da Área de Família, Cível e de Registro Civil, podem procurar atendimento no estacionamento da universidade.
Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos do curso de Direito, supervisionados pelo coordenador do curso, Ingo Pietzsch e por profissionais do TJAM . Segundo o coordenador, esse projeto se mostra essencial para o desenvolvimento das atividades práticas, e também tem um viés muito especial para a comunidade, pois ela é a grande beneficiada de todo esse trabalho.
O projeto contempla áreas do Direito de Família e Direito Civil, além de serviços de registro. Entre os atendimentos na área de família, serão oferecidos divórcios consensuais com partilha de bens, pensão alimentícia, alimentos gravídicos (com apresentação de ultrassom), regularização de guarda entre pais e reconhecimento ou dissolução de união estável (com a presença de duas testemunhas).
Segundo a assessora do núcleo de justiça itinerante/TJAM Dra. Karoline Menezes "Além de aproximar a comunidade do poder judiciário, o tribunal também cria experiência para os alunos da Universidade, a fim de colocar em prática todo o conhecimento teórico e também levar esse exercício para a vida profissional ".
Para Regina Dias, acadêmica do 10º período de Direito, tendo essa experiência na justiça itinerante, a Ulbra faz com que o universitário tenha o conhecimento e a proximidade com a prática, uma oportunidade única de vivenciar o âmbito jurídico de maneira direta e significativa.
O ônibus da justiça itinerante estará na Ulbra durante todo o mês de outubro até o dia 01 de novembro. Confira abaixo a lista de serviços que estarão sendo ofertados além da Área da Família:
ÁREA CÍVEL - JUIZADO ESPECIAL (Pequenas Causas):
-
Cobranças
-
Danos de trânsito
-
Obrigações contratuais
REGISTRO CIVIL:
-
Isenção 2º Via: Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito
E para usufruir dessas atividades é necessário que seja agrupado os seguintes documentos:
Originais e Cópias:
-
RG, CPF e Comprovante de Residência
-
Para Divórcio: Certidão de Casamento
-
Para Guarda/Pensão: Certidão dos menores e últimos contracheques
-
Para Dissolução de União Estável: 2 testemunhas com RG e CPF
Os atendimentos acontecem no estacionamento da Ulbra (avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460 - Japiim) entre 08:00 às 14:00 de segunda a sexta-feira por ordem de chegada. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp da Universidade pelo número (92) 98459-6677
Danilo Castro - Estagiário de Jornalismo - AM/2024
Notícias relacionadas
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos -
08
NOVPrevenção e conscientização Novembro Azul: Acadêmicos de Medicina promovem ação no Parque das Tribos -
07
NOVSolidariedade Estudantes de Medicina participam de trote com doação de sangue no Hemoam
Últimas notícias
-
06
NOVEM MANAUS 12º Júri Simulado da Ulbra Reforça a Prática dos Estudantes de Direito -
06
NOVNa Bahia Acadêmicos de Engenharia representam o AM no 63º Congresso de Química -
06
NOVINOVAÇÃO Medicina da Ulbra faz painel de simulação realística -
06
NOVVisita técnica Curso de Medicina da Ulbra Manaus realizará visita ao Parque das Tribos