EM MANAUS
Reitor da Ulbra se reúne com INPA para discutir colaborações em pesquisa
As instituições visam aprimorar atividades científicas
O Reitor do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA), Dr. Evandro Brandão, visitou o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) na última sexta-feira (4) para participar de encontros estratégicos e de um seminário, voltado às pesquisas sobre a Amazônia. A agenda do dia incluiu reuniões para discutir projetos de iniciação científica e futuras publicações acadêmicas.
Pela manhã, o Dr. Evandro Brandão reuniu-se com o diretor-presidente do INPA, Henrique dos Santos Pereira, com o objetivo de desenvolver protocolos para projetos de iniciação científica destinados a estudantes da Ulbra Manaus. A proposta é viabilizar a realização de pesquisas no INPA, com uma troca de conhecimentos que fomenta a formação de novos cientistas comprometidos com o estudo e a preservação da Amazônia.
No período da tarde, o reitor participou do seminário "Experimentos Científicos da Amazônia: Uma Visão das Últimas Quatro Décadas", mediado pelo pesquisador Gilberto Fischer. O evento ofereceu uma análise das pesquisas realizadas ao longo dos 40 últimos anos, a fim de destacar os avanços e desafios enfrentados pela ciência na região amazônica.
A visita também contou com uma reunião com a coordenadora editorial da Editora Valer, Neiza Teixeira, onde foram exploradas possibilidades de colaboração para a publicação de livros resultantes de pesquisas realizadas em conjunto. Essa aproximação busca dar maior visibilidade às produções acadêmicas voltadas ao estudo da Amazônia, com o propósito de ampliar o impacto e a disseminação do conhecimento sobre a região.
Por fim, a parceria entre Ulbra Manaus e o INPA representa uma importante iniciativa para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas, que beneficia a comunidade acadêmica e o ecossistema amazônico. Ao unir esforços, as duas instituições visam fortalecer suas atividades científicas e contribuir significativamente para a preservação e o entendimento da biodiversidade amazônica.
Jennyfer Lima - Estagiária de Jornalismo - AM/2024
Notícias relacionadas
-
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM -
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM
Últimas notícias
-
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025 -
22
DEZVida Acadêmica Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus promovem CONFRA 2025


