CELEBRAÇÃO
ULBRA: 1ª Engenharia Ambiental do Brasil celebra 31 de Janeiro
Universidade fez história ao criar o 1º curso no Amazonas e no Brasil
No dia 31 de janeiro, o curso de 'Engenharia Ambiental e Sanitária' da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), comemora mais um ano de existência. O 'Campus Manaus' foi o primeiro do Brasil a oferecer essa formação, consolidando-se como referência na área. Ao longo dos anos, o curso se destacou pela qualidade acadêmica, inovação e contribuição de seus profissionais para um mundo mais sustentável.
Lançado em Manaus, o curso foi pioneiro no Brasil, formando Engenheiros Ambientais e Sanitaristas preparados para os desafios do século XXI. A Reitora da ULBRA, Maryana Batalha, Engenheira Ambiental, reforça a importância da formação para o desenvolvimento de profissionais comprometidos com a sustentabilidade.
"O curso de Engenharia Ambiental foi concebido para atender às demandas do futuro, capacitando profissionais a propor soluções para os desafios ambientais que enfrentamos. É um orgulho imenso ver o impacto positivo que geramos desde o início deste projeto que já formou milhares de pessoas", afirmou.
Reconhecido pela excelência na formação prática e teórica, o curso dispõe de laboratórios modernos e parcerias estratégicas com empresas e órgãos governamentais da Amazônia. O coordenador do curso, professor Alan Ferreira, destaca que os alunos têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em projetos reais, preparando-se para o mercado de trabalho.
"Nossa missão é formar profissionais criativos e capacitados para desenvolver soluções sustentáveis. A prática é essencial, e nossos alunos estão sempre envolvidos em atividades que impactam positivamente a sociedade, como visitas técnicas e projetos inovadores", ressaltou o professor.
Em 2023, a ULBRA incorporou a habilitação em Sanitarismo à matriz curricular, ampliando as áreas de atuação dos formandos. "Essa adição reforça o compromisso da Universidade em se adaptar às demandas atuais e na formação completa do Engenheiro", destacou Ferreira.
A ULBRA segue investindo no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, formando milhares de profissionais que buscam soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios ambientais. Neste 31 de janeiro, a universidade celebra sua trajetória e reafirma seu compromisso com a educação e a preservação do meio ambiente, através do vestibular de 2025.
A data é uma oportunidade para a comunidade acadêmica reconhecer o impacto positivo gerado ao longo dos anos, com a certeza de que a educação ambiental é fundamental para um futuro mais sustentável.
Danilo Castro - Estagiário de Jornalismo - AM/2025
Notícias relacionadas
-
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM -
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM
Últimas notícias
-
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025 -
22
DEZVida Acadêmica Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus promovem CONFRA 2025


