Em Manaus
ULBRA anuncia Semana de Enfermagem 2025
Evento contará com palestras, oficinas e cerimônia do jaleco

O Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) divulgou a programação oficial da Semana de Enfermagem 2025, que será realizada entre os dias 27 e 29 de maio, na sede da instituição.
Com o objetivo de promover reflexões, debates e capacitações voltadas à formação de estudantes e profissionais da saúde, o evento destaca-se como uma iniciativa de valorização da Enfermagem, reunindo nomes importantes da área e oferecendo atividades formativas e integradoras.
A programação inclui palestras, lançamento de livro, minicurso prático, cerimônia do jaleco e momentos de socialização, como o coffee break, que acontecerá na sala Paulo Freire, no 1º andar do Bloco A.
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da ULBRA Manaus, professora Adriane Gama, o evento é uma oportunidade para fortalecer a identidade profissional dos acadêmicos.
"A Semana de Enfermagem é um espaço fundamental para troca de experiências, atualização de conhecimentos e reconhecimento da importância da nossa profissão na sociedade. Esperamos que cada participante saia mais motivado e preparado para os desafios da área da saúde", destacou.
O evento é aberto ao público e promete ser um marco na formação dos futuros profissionais da saúde. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a coordenação do curso ou acompanhar os canais oficiais da ULBRA Manaus.
Presenças confirmadas:
- Carlem Gonçalves Cabús - Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (COREN-AM);
- Edilson Albuquerque - Enfermeiro Obstetra, Mestre em Saúde e Diretor da Maternidade Ana Braga;
- Dr. Esron Rocha - Diretor da Escola de Enfermagem de Manaus da Universidade Federal do Amazonas (EEM/UFAM); e
- Ticiane Ladys - Preceptora da ULBRA Manaus.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
27 de maio (terça-feira)
- 19h00 - Abertura oficial e boas-vindas
- 19h30 - Palestra: "Histórias que Inspiram", com Carlem Gonçalves Cabús
- 20h40 às 21h30 -- Lançamento do livro "Saúde e Bem-Estar de Pessoas Idosas e Crianças na Amazônia"
Local: Auditório Martinho Lutero
28 de maio (quarta-feira)
Minicurso: "Cuidados e Manejo da Cânula de Traqueostomia: Teoria e Prática"
Ministrado por: enfermeira Ticiane Ladys
Local: Laboratório de Primeiros Socorros - Bloco F
29 de maio (quinta-feira)
19h00 - Cerimônia do Jaleco - cursos de Enfermagem e Psicologia
Local: Auditório Martinho Lutero
Jennyfer Lima - Estagiária de Jornalismo - AM/2025
Notícias relacionadas
-
06
JUNReferência Nacional ULBRA está presente no Junho Ambiental 2025 do IPAAM -
06
JUNEm Manaus Marcelo Ramos e Gustavo Picanço debatem nova Lei Ambiental na ULBRA -
06
JUNEm Manaus Estudantes de Direito da ULBRA recebem homenagem na Câmara Municipal -
05
JUNEm Manaus Acadêmica da ULBRA participa do 18º Congresso Nacional de Medicina
Últimas notícias
-
30
MAIEm Manaus Cerimônia do Jaleco emociona acadêmicos de Enfermagem e Psicologia -
27
MAIReconhecimento nacional Arquiteta formada pela ULBRA Manaus é destaque na CASACOR São Paulo 2025 -
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
20
MAISaúde e bem-estar na Amazônia ULBRA Manaus lança livro científico desenvolvido por estudantes da Saúde