GESTÃO PÚBLICA
Encontros Regionais do TCE-RS reúnem gestores do Estado na Ulbra
Evento reforçou qualificação da gestão pública
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) sediou, no campus de Canoas, nesta terça-feira (9), a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs), promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). O evento ocorreu no primeiro andar da Ulbra Tech e reuniu gestores e servidores dos 56 municípios atendidos pelo Serviço de Auditoria de Porto Alegre (SPA).
Representando a Ulbra, o superintendente de Relações Institucionais, Ruy Irigaray, destacou a importância da aproximação entre a Universidade e o poder público. "É uma grande alegria receber esse evento. Ele é simbólico e está dentro da nossa agenda institucional de aproximação com os gestores públicos, que representam a população, fazem essa conexão com a sociedade e são grandes líderes", falou.
Ruy também reforçou o papel da instituição no cenário educacional. "Hoje somos a maior universidade privada do RS e o quinto maior grupo de educação do Brasil. A Ulbra voltou a ser protagonista na pauta da educação", lembrou. Ainda segundo ele, "esse evento qualifica todo o processo que temos dentro da Ulbra de aproximação com o poder público e com as autoridades".
Mais sobre o encontro
Com caráter orientativo, o ERCO teve como objetivo esclarecer as competências do TCE-RS, incentivar boas práticas e fortalecer a gestão pública municipal. Nesta edição, a programação apresentou um formato com sete espaços temáticos e 14 oficinas simultâneas voltadas a áreas essenciais da administração: orçamento, finanças, meio ambiente, infraestrutura, educação, saúde, contratações e planejamento.
Um dos momentos centrais do encontro foi a assinatura do Termo de Compromisso pela Primeira Infância, firmado pelo presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, e pelos prefeitos presentes. A iniciativa reforça a implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos. Os gestores também receberam um levantamento da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal com indicadores atualizados sobre a situação da primeira infância nos municípios da região.
O evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, entre elas os prefeitos de Canoas, Porto Alegre, Guaíba e de outras cidades da região, além do presidente do Tribunal de Contas do RS e conselheiros.
Bruna Santos
Assessoria de Comunicação Ulbra
Tags
Notícias relacionadas
-
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
10
DEZINTEGRAÇÃO Ulbra Avalia: primeiro dia é de apresentação de balanços das unidades -
20
OUTALERTA NA SAÚDE Queda na vacinação e casos importados de sarampo colocam Brasil em risco -
16
SETEm Manaus ULBRA recebe calouros com a cerimônia do capacete
Últimas notícias
-
11
DEZEsporte & Comunidade Copa Evangélica destaca homenagem à Ulbra Manaus na final do campeonato -
09
DEZEngenharia em foco Professor da Ulbra recebe prêmio por influência positiva na Engenharia -
09
DEZReconhecimento Curso de Medicina da Ulbra é homenageado no Hemoam -
02
DEZAtividade extensionista Curso de Eng. Química da ULBRA lança livro sobre polímeros




