Psicóloga formada no CEULM lança livro em Manaus
A arte de não adoecer, livro da psicóloga Angelita Albuquerque foi lançado nesta segunda-feira (08) no auditório do Instituto Federal do Amazonas -- IFAM. O livro analisa o câncer como resultado de uma intoxicação alimentar causada pela má alimentação.
Angelita se formou em psicologia no Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM Nova ULBRA em 2004, é pós-graduada em docência de ensino profissionalizante. Ela atribui o interesse pela elaboração de um livro à ênfase na pesquisa, que teve durante o curso de graduação no CEULM, "o trabalho de pesquisa que desenvolvi durante a faculdade foi de extrema importância para o meu livro", afirma Angelita.
O professor Darlison Sousa Ferreira, Coordenador do Curso de Enfermagem do CEULM participou do lançamento representando a Instituição, "o CEULM investe na pesquisa e fica muito feliz ao ver o resultado de uma aluna egressa, como Angelita" disse.
A partir da morte do sogro, vitimado por um câncer há três anos, Angelita começou a pesquisar o que até então achava ser uma doença "durante meu estudo descobri que o câncer é uma intoxicação, ou envenenamento, ocasionada por maus hábitos de alimentação, cigarro", diz a pesquisadora. Em 83 páginas, o livro explica o que é o câncer, quais as formas de tratamento e até a importância da ajuda de um psicólogo no acompanhamento da pessoa acometida deste mal.
Segundo a autora o destaque do livro é para os capítulos que mostra o tratamento por meio dos alimentos, "listamos todos os alimentos que devemos evitar como forma de prevenção e os que ajudam a combater o câncer, que é uma lista bem grande".
Notícias relacionadas
-
26
JUNCelebração junina Tradição e cultura marcam o Arraial 2025 da ULBRA Manaus -
20
JUNEntrada gratuita Arraial 2025 promete agitar comunidade acadêmica da ULBRA Manaus -
18
JUNEm Manaus Medicina ULBRA promove roda de conversa sobre os desafios da saúde no AM -
18
JUNEm Manaus Aniello Aufiero promove reflexão ética e jurídica em palestra na ULBRA
Últimas notícias
-
17
JUNEducação ambiental Professor da ULBRA Manaus discute queimadas em congresso no Mato Grosso -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente -
16
JUNEm Manaus Medicina ULBRA promove painel com autoridades médicas do Amazonas -
11
JUNEm Manaus Profº Aniello Aufiero traz palestra gratuita à ULBRA