Hora do Planeta no Amazonas: No escurinho da floresta
Mobilização de Manaus se estende a outros municípios do Amazonas e leva a Hora do Planeta para dentro da floresta
Depois que Manaus aderiu oficialmente à Hora do Planeta, com o anúncio de que dois parques municipais seriam apagados por uma hora no dia 27 de março, a mobilização na cidade não parou de crescer. Com a adesão de duas universidades, professores e alunos levaram o movimento para outros cantos da cidade e até para outros municípios do Amazonas.
O Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM) organizou um show de música acústica nocampus. A concentração será a partir das 19h e, a partir das 19h30, o grupo Imbaúba e o Grupo Musical Infantil Pássaros da Amazônia farão um show, em que serão utilizadas baterias carregadas com energia solar.
O Imbaúba, que já se apresentou na Hora do Planeta do ano passado, é um grupo de música instrumental que se inspira nos sons da floresta amazônica. As crianças do Pássaros da Amazônia farão um espetáculo de percussão.
Às 20h30, os shows serão encerrados e as luzes do campus serão apagadas. Os participantes, então, iniciarão um passeio a pé e de bicicleta até a Lagoa do Japiim, um dos parques que terão as luzes apagadas. As bicicletas estarão equipadas com dínamos que gerarão energia para acender lanternas para iluminar o caminho.
De acordo com assessoria de comunicação do CEULM, a adesão à Hora do Planeta aconteceu no âmbito do Programa Socioambiental da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), grupo de universidades ao qual o CEULM está ligado. Ele informou ainda que todas as 16 unidades da ULBRA no país participarão da campanha.
Mais informações:
Maristela Pessôa
Imprensa WWF-Brasil
--
Mariana Paraguassú
Assessoria de Imprensa do CEULM/ULBRA
Notícias relacionadas
-
17
JULNoite de Celebração Reitora da Ulbra é convidada da Fecomércio no Dia do Comerciante -
10
JULEm Manaus Estudantes da ULBRA lançam livro com pesquisas nas áreas de Engenharia -
07
JULEm Manaus ULBRA dá início ao Seminário de Planejamento Pedagógico 2025/2 -
26
JUNCelebração junina Tradição e cultura marcam o Arraial 2025 da ULBRA Manaus
Últimas notícias
-
20
JUNEntrada gratuita Arraial 2025 promete agitar comunidade acadêmica da ULBRA Manaus -
18
JUNEm Manaus Medicina ULBRA promove roda de conversa sobre os desafios da saúde no AM -
18
JUNEm Manaus Aniello Aufiero promove reflexão ética e jurídica em palestra na ULBRA -
17
JUNEducação ambiental Professor da ULBRA Manaus discute queimadas em congresso no Mato Grosso