Manaus participa da Hora do Planeta com shows e caminhada
Neste sábado (27) o estacionamento do Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM Nova ULBRA foi palco de um show musical em favor da Hora do Planeta. O evento teve a participação dos grupos Imbaúba e Pássaros da Amazônia.
A concentração iniciou às 19h00, professores, alunos, ciclistas se reuniram para celebrar o momento em que o mundo apagou as luzes em um ato de alerta contra o aquecimento global.
O Pássaros da Amazônia, um grupo formado por 13 crianças da Oficina Escola de Lutheria OELA abriu a noite com músicas próprias, em seguida o Imbaúba, um dos grupos mais importantes de música orgânica da Amazônia se apresentou. Às 20h30 as luzes do CEULM foram apagadas, e os participantes, alguns a pé e outros de bicicleta seguiram em um passeio até o Parque Lagoa do Japiim, onde houve um ato simbólico de abraçar a lagoa.
A Hora do Planeta é organizada pela WWF Mundial, este ano 117 cidades aderiram ao movimento em todo o mundo. O Superintendente de Conservação da WWF Brasil, Cláudio Moretti, esteve em Manaus representando a entidade e participou do evento no CEULM, "esta iniciativa é muito importante, pois a ULBRA está mostrando que também se preocupa com o meio ambiente" disse o Superintendente. Para o Diretor Geral do CEULM esta preocupação faz parte da nova proposta da Instituição, que é focada na sustentabilidade e na redução do consumo de energia.
Notícias relacionadas
-
10
JULEm Manaus Estudantes da ULBRA lançam livro com pesquisas nas áreas de Engenharia -
07
JULEm Manaus ULBRA dá início ao Seminário de Planejamento Pedagógico 2025/2 -
26
JUNCelebração junina Tradição e cultura marcam o Arraial 2025 da ULBRA Manaus -
20
JUNEntrada gratuita Arraial 2025 promete agitar comunidade acadêmica da ULBRA Manaus
Últimas notícias
-
18
JUNEm Manaus Medicina ULBRA promove roda de conversa sobre os desafios da saúde no AM -
18
JUNEm Manaus Aniello Aufiero promove reflexão ética e jurídica em palestra na ULBRA -
17
JUNEducação ambiental Professor da ULBRA Manaus discute queimadas em congresso no Mato Grosso -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente