I Fórum Amazônico de Saúde e Qualidade de Vida
O Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM Nova ULBRA promove nos dias 07, 08 e 09 de abril o I Fórum Amazônico de Saúde e Qualidade de Vida, com o tema "Urbanismo e Saúde", em comemoração ao dia mundial da saúde.
Serão três dias de palestras, mesas redondas e oficinas com professores e pesquisadores renomados da Amazônia, que vão discutir a qualidade de vida e os fatores contribuintes para adoção de hábitos saudáveis, cuidados com a saúde; e promoção da qualidade de vida na região amazônica.
O primeiro dia do evento é direcionado e aberto a profissionais, pesquisadores e estudantes da área da saúde e Arquitetura e Urbanismo.
A palestra de abertura vai ser sobre o tema "1000 cidades 1000 vidas", ministrada pelo Profº. MSc. Jaime Kuck -- Arquiteto e Urbanista, Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULM.
Em seguida será realizada uma mesa redonda sobre Saúde e Qualidade de Vida na Amazônia: Perspectivas e Desafios a Modernidade, com a participação dos professores convidados, Profª. Dra. Elizabeth Teixeira -- Pesquisadora e Docente da Universidade do Estado do Pará -- UEPA e Profº. Dr. Euler Esteves Ribeiro -- Diretor da Universidade Aberta a Terceira Idade -- UNATI -- UEA.
Na oportunidade a Professora Elizabeth Teixeira vai lançar a Sétima Edição do livro "As Três Metodologias: Acadêmica, da Ciência e da Pesquisa".
Nos dias 08 e 09 serão realizadas três oficinas, direcionadas aos alunos do CEULM que cursam Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social e Biologia. As inscrições para as oficinas poderão ser feitas durante o credenciamento para o evento, no valor de R$10.
Programação:
Quarta-feira 07.04
Notícias relacionadas
-
02
DEZAtividade extensionista Curso de Eng. Química da ULBRA lança livro sobre polímeros -
02
DEZImperdível Última edição da 'Feira das Cores' chega à Ulbra Manaus -
01
DEZEstágio Supervisionado Curso de Enfermagem realiza apresentação de Estudo de Caso -
01
DEZCelebração acadêmica Centros acadêmicos da Ulbra participam da última reunião de 2025
Últimas notícias
-
28
NOVNovembro Azul Curso de Enfermagem da Ulbra promove ação em empresa de combustíveis -
27
NOVCampanha Novembro Azul Ulbra Manaus promove roda de conversa para colaboradores -
26
NOVGestão Estudantil Nova diretoria assume o Centro Acadêmico de Medicina da ULBRA Manaus -
25
NOVEm Manaus Estudantes de Psicologia reencontram preceptores para avaliação de estágio


