Palestra com professor do CEULM ULBRA discute os 50 anos de Brasília
O 50 anos da construção de Brasília foram relembrados com uma palestra sobre a arquitetura e aspectos urbanos da capital do país, promovida pela rede de lojas Bemol e ministrada por professores dos cursos de arquitetura do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM ULBRA) e de outras instituições, no terceiro piso da Loja Bemol do shopping Manauara, das 16h às 18h desta terça feira (06).
A palestra, intitulada "Brasília 50 anos: Ainda é modelo de Arquiteturae Urbanismo?" faz parte do programa de educação do consumidor da Bemol, e teve como palestrantes o Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULM professor Jaime Kuck e a aluna egressa do curso de Arquitetura CEULM Márcia Honda, que hoje Coordena o curso de Arquitetura e Urbanismo da UniNorte. O programa já existe há dois anos e é direcionado a todos os públicos consumidores da empresa.
Na palestra, os professores discutiram a arquitetura da capital do Brasil e trouxeram a tona temas como ocupação ilegal e a estética das obras brasilienses, projetadas por Oscar Niemeyer na década de 1950. "A cidade tinha o objetivo de unificar o país, e suas obras arquitetônicas refletem essa vontade" declarou Márcia Honda, durante a palestra.
O professor Jaime Kuck, afirmou que problemas como a logística de trânsito, o aproveitamento de espaço e temperatura e extensas áreas abertas são compartilhados por Manaus e Brasília, e tem soluções em comum. "O trânsito, o calor, ocupações irregulares e as periferias são problemas vistos em todo o país inclusive em Manaus" disse o professor.
O professor defendeu a iniciativa, "É importante ver a iniciativa privada se comprometendo com os assuntos acadêmicos" ressaltou. Ele acredita ainda que o poder público não é o único responsável pela propagação de eventos acadêmicos deste porte. O coordenador de Marketing da Bemol, Meyer Alberto Abecassis Neto informou que a palestra é um esforço da Bemol em relação à educação do consumidor e neste caso específico, a palestra tinha como público alvo os universitários. "Outras palestras com o tema de arquitetura e urbanismo estão programadas, englobando temas como o impacto da Copa do Mundo de 2014" informa Meyer.
Notícias relacionadas
-
13
MAREM MANAUS Engenharias da ULBRA retomam exposição do Dia Água após 8 anos -
12
MARReconhecimento Acadêmica da ULBRA Manaus é homenageada em evento da Prefeitura de Manaus -
12
MARDia Internacional da Mulher Encontro na ULBRA Manaus destaca protagonismo feminino na universidade -
11
MARDefensoria Pública do Amazonas Reitora da ULBRA Manaus participa da posse do Defensor Público-Geral do AM
Últimas notícias
-
11
MARDia da Mulher Ulbra Manaus marca presença no CREA-AM em celebração ao Dia da Mulher -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
05
MARInstituição Ulbra Manaus celebra mais um ano de história e formação acadêmica -
03
MARINTEGRAÇÃO ESTUDANTIL Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus realizam primeira reunião de 2026


