Palestra com professor do CEULM ULBRA discute os 50 anos de Brasília
O 50 anos da construção de Brasília foram relembrados com uma palestra sobre a arquitetura e aspectos urbanos da capital do país, promovida pela rede de lojas Bemol e ministrada por professores dos cursos de arquitetura do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM ULBRA) e de outras instituições, no terceiro piso da Loja Bemol do shopping Manauara, das 16h às 18h desta terça feira (06).
A palestra, intitulada "Brasília 50 anos: Ainda é modelo de Arquiteturae Urbanismo?" faz parte do programa de educação do consumidor da Bemol, e teve como palestrantes o Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULM professor Jaime Kuck e a aluna egressa do curso de Arquitetura CEULM Márcia Honda, que hoje Coordena o curso de Arquitetura e Urbanismo da UniNorte. O programa já existe há dois anos e é direcionado a todos os públicos consumidores da empresa.
Na palestra, os professores discutiram a arquitetura da capital do Brasil e trouxeram a tona temas como ocupação ilegal e a estética das obras brasilienses, projetadas por Oscar Niemeyer na década de 1950. "A cidade tinha o objetivo de unificar o país, e suas obras arquitetônicas refletem essa vontade" declarou Márcia Honda, durante a palestra.
O professor Jaime Kuck, afirmou que problemas como a logística de trânsito, o aproveitamento de espaço e temperatura e extensas áreas abertas são compartilhados por Manaus e Brasília, e tem soluções em comum. "O trânsito, o calor, ocupações irregulares e as periferias são problemas vistos em todo o país inclusive em Manaus" disse o professor.
O professor defendeu a iniciativa, "É importante ver a iniciativa privada se comprometendo com os assuntos acadêmicos" ressaltou. Ele acredita ainda que o poder público não é o único responsável pela propagação de eventos acadêmicos deste porte. O coordenador de Marketing da Bemol, Meyer Alberto Abecassis Neto informou que a palestra é um esforço da Bemol em relação à educação do consumidor e neste caso específico, a palestra tinha como público alvo os universitários. "Outras palestras com o tema de arquitetura e urbanismo estão programadas, englobando temas como o impacto da Copa do Mundo de 2014" informa Meyer.
Notícias relacionadas
-
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM -
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM
Últimas notícias
-
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025 -
22
DEZVida Acadêmica Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus promovem CONFRA 2025


